_
_
_
_
_

Argentina vence o Chile por 2 a 1

Com gols de Di María e Mercado, Argentina vira e chega aos oito pontos nas eliminatórias

Di María tenta sair da marcação chilena.
Di María tenta sair da marcação chilena.M. B. (AFP)

A Argentina venceu o Chile por 2 a 1, de virada, e chegou aos oito pontos nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Jogando em casa, os chilenos sofreram a segunda derrota no torneio e ficaram nos 7 pontos na tabela. A Argentina venceu seu segundo jogo e foi a 8 pontos. O líder Equador tem 13. Apesar da vitória, o time de Messi começou atrás no placar. Mesmo sem Vidal, Aránguiz, Valdívia e Vargas,o Chile começou muito melhor mas sofreu a primeira baixa na partida aos 6 minutos, quando Fernández sentiu lesão na coxa e foi substituído por Francisco Silva. O primeiro gol da partida saiu 4 minutos depois, quando Gutiérrez aproveitou escanteio cobrado por Orellana, subiu mais que a zaga e cabeceou sem defesa para Romero: 1 a 0. Só que aos 16 minutos, foi a vez de Díaz cair no gramado e pedir atendimento médico. Enquanto o Chile estava com um a menos, a Argentina foi rápida e se aproveitou. Di María acertou belo chute de dentro da área e empatou: 1 a 1. Aos 24, já sem dois titulares, os chilenos levaram a virada. Mercado aproveitou bola na área e chutou com precisão: 2 a 1. Antes do final do primeiro tempo, o time da casa quase marcou o segundo. Gutiérrez, de novo, apareceu bem na área e finalizou bem. A bola passou raspando o travessão argentino e saiu.

No segundo tempo, a Argentina voltou com tanta vontade levou dois cartões amarelos nos primeiros dois minutos. Ainda assim, conseguiu segurar o ímpeto da equipe da casa e, com Messi ajudando muito a defesa, segurou o placar. Pinilla e Sánchez tiveram boas chances para empatar, mas chutaram para fora. Final de jogo, Argentina 2x1 Chile.

Na próxima rodada, o Chile enfrenta a Venezuela, fora de casa, na terça-feira. O time de Messi recebe a Bolívia no mesmo dia.

Veja como contamos os lances de Chile 1x2 Argentina no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Bela vitória da Argentina em Santiago. O time de Messi chega aos 8 pontos e ocupa provisoriamente a quarta posição na tabela. O Chile fica com 7 pontos, por enquanto na sexta posição.
47 minutos. Sánchez cobra na área e o goleiro Bravo, que foi pra área tentar o cabeceio, faz falta em Romero e leva o amarelo.
46 minutos. Mais uma falta em Sánchez, de novo de Otamendi. Falta para o Chile pela lateral.
45 minutos. PRA FORA!! Sánchez busca o ângulo de Romero mas manda muito alto, pela linha de fundo.
44 minutos. Falta de Otamendi em Sánchez na entrada da área da Argentina. Perigo.
Olha aí o passe errado de Lavezzi que quase enganou Bravo.
Messi tá com fome de bola hoje.
42 minutos. Beausejour cruza a bola na área da Argentina, Pinilla sobe, desvia e manda pela linha de fundo.
41 minutos. Rojo erra passe no ataque, Lavezzi comete falta pra parar o contra-ataque chileno e leva amarelo.
40 minutos. O Chile busca o empate, mas a retranca argentina tem até Messi ajudando a defesa. Recupera a bola e sai jogando.
37 minutos. Messi puxa contra-ataque e toca para Lavezzi, que tenta devolver para o camisa 10 mas erra feio e manda a bola pela linha de fundo.
Alteração na Argentina: sai Di María, entra Lavezzi.
34 minutos. Orellana recebe pela direita da área da Argentina, tenta o cruzamento mas se complica e entrega a bola para a zaga argentina.
33 minutos. A Argentina se fecha inteira. O Chile pressiona.
32 minutos. A Argentina joga no contra-ataque. Di María dispara pela esquerda, entra na área e chuta forte, mas muito alto. A bola sai pela linha de fundo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_