_
_
_
_
_

Trump compra domínios de Bush e Clinton para atrair usuários ao seu site

Republicano tenta redirecionar os internautas a sua página

Patricia Muñoz de la Llave
Computador coberto de adesivos de propaganda do candidato presidencial republicano Donald Trump.
Computador coberto de adesivos de propaganda do candidato presidencial republicano Donald Trump.JOE RAEDLE (AFP)
Mais informações
Ex-presidente George W. Bush vai em socorro de seu irmão Jeb
EUA entram em disputa política entre pragmatismo e ideologia

Donald Trump, o polêmico candidato às primárias do Partido Republicano nos Estados Unidos, decidiu empregar uma nova estratégia de captação de votos na Internet. O milionário magnata está utilizando técnicas SEO (sigla para “Otimização de Motores de Busca”, em inglês) para atrair novos usuários ao seu site. Para isso, comprou os domínios www.jebbush.com e www.hillaryclinton.net – seus sites oficiais são jeb2016.com e www.hillaryclinton.com – e os redirecionou ao seu: www.donaldjtrump.com.

Com essa estratégia, Donald Trump busca atrair ao seu site aqueles que buscam no Google (ou qualquer outro dispositivo de busca) por Jeb Bush, seu principal rival nas primárias, e Hillary Clinton, candidata do Partido Democrata.

Donald Trump é, como podemos ver no Google Trends (a ferramenta que nos mostra o volume de buscas em tempo real), o candidato mais buscado dos três, mas o magnata multimilionário decidiu empregar essa estratégia para conseguir parte do tráfego da Internet destinado aos seus competidores. Desta forma, pode atrair usuários indecisos e mostrar-lhes seu programa eleitoral.

A efetividade dessa manobra, entretanto, é relativa. Se tentamos encontrar através do Google os domínios comprados por Trump utilizando as palavras-chave “Jeb Bush” e “Hillary Clinton”, descobrimos que nas primeiras páginas (as que possuem a imensa maioria do tráfego SEO) nenhum dos dois aparecem.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_