_
_
_
_
_

Morre George Gaynes, de ‘Loucademia de Polícia’ e ‘Punky, A Levada da Breca’

Ator, de 98 anos, atuou também em ‘Tootsie’ e em séries como ‘Havaí 5-0’ e ‘Chicago Hope’

George Gaynes como o comandante Lassard.Vídeo: EL PAÍS

O ator George Gaynes, conhecido principalmente por interpretar o comandante Lassard nos filmes da série Loucademia de Polícia e por ser o pai adotivo da personagem Punky Brewster na série de TV homônima (que, no Brasil, era Punky, A Levada da Breca), morreu nesta quarta-feira, aos 98 anos, em North Bend (Estado de Washington, EUA). A morte de George Gaynes foi confirmado ao jornal The New York Times por sua filha, Iya Gaynes Falcone Brown.

Gaynes encarnou o avoado e hilariante Lassard nos sete filmes da franquia Loucademia de Polícia, entre 1984 e 1994. Na série Punky Brewster (1984-1986), interpretou Henry Warnimont, um viúvo que tem sua vida mudada ao encontrar uma menina abandonada (Soleil Moon Frye) e se tornar seu pai adotivo. A atriz que interpreta Punky lamentou a morte do ator em seu Twitter.

Ele conseguiu esse papel depois de participar daquele que talvez seja seu filme mais notável, Tootsie (1982), no qual vivia um dos homens que sentiam uma grande atração por Dorothy Michaels, a personagem travestida de Dustin Hoffman.

Antes, Gaynes havia participado de diversas séries de televisão, como The Defenders, Missão Impossível, Bonanza, Mannix, Hogan’s Heroes, O Homem de Seis Milhões de Dólares, Havaí 5-0 e Chicago Hope. Mais adiante em sua carreira, somou ao seu currículo as séries The Days and Nights of Molly Dodd, protagonizada por sua esposa, a atriz Allyn Ann McLerie, e Hearts Afire, com John Ritter. Em 2003, aposentou-se após participar da comédia Recém-Casados, em que contracenava com Ashton Kutcher e Brittany Murphy (que morreu em 2009).

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_