_
_
_
_
_

Champions League: todos contra o Barcelona

Entrosamento entre Messi, Neymar e Suárez faz do Barça o time a ser batido na Champions

O temido trio de ataque do Barcelona.
O temido trio de ataque do Barcelona.Vicens Gimenez

Enquanto o Barcelona estiver na disputa da Champions League 2015-2016, os outros times serão considerados apenas concorrentes ao título, não favoritos. Não se trata só do atual campeão Europeu, Espanhol e Mundial, mas sim do time que tem em campo um trio de ataque que se dá bem no jogo e também fora dele. Apesar das fortunas investidas por clubes ricos como Real Madrid, Manchester United, PSGBayern de Munique, Chelsea e Manchester City, o entrosamento entre Messi, Neymar e Suárez, neste momento, é maior do que qualquer cifra. E é isso, principalmente, que faz do Barcelona o time a ser batido na fase final da Champions, que começa com dois jogos nesta terça-feira.

Pode-se dizer que a fama de indestrutível do Barça na temporada começou a ser construída na vitória por 4 a 0 sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, em 21 de novembro. Aquele jogo foi o ápice do time que sobrevivia sem Messi, na época recuperando-se de lesão. O camisa 10 voltou à equipe, depois de dois meses parado, exatamente no segundo tempo daquela goleada sobre o principal rival e, desde então, o Barcelona decolou de vez. Até aquele momento, Suárez e Neymar haviam colocado o time na liderança do Campeonato Espanhol e de seu grupo na Champions League. Depois da volta do argentino, a amizade do trio MSN se consolidou. As tabelas se multiplicaram, os gols não pararam de sair e agora os comandados de Luis Enrique bateram um recorde que parecia ser impossível de ser quebrado: estão há 30 jogos sem perder, dois a mais do que o esquadrão formado por Guardiola em 2010.

Hoje, os outros candidatos ao título da Champions entram em campo torcendo para não estarem no caminho do Barcelona nas próximas fases. Mais do que isso, a torcida é para que algum time aproveite um improvável momento de vacilo do time catalão para encerrar mais cedo a participação de Messi e cia. no torneio. Vale lembrar, porém, que nos últimos anos também tem sido assim. Alguns vídeos que viralizaram mostram o quanto os rivais temem encontrar a equipe do melhor jogador do mundo na Champions League.

Em 2011, os jogadores do Shakhtar reagiram assim quando souberam que enfrentariam o Barça no mata-mata do torneio:

Em 2013, o desespero foi dos atletas do PSG no momento do sorteio que colocou os franceses frente a frente com o time catalão:

Por fim, uma suposta imagem da tristeza de alguns jogadores do Manchester City no momento do sorteio de 2014.

Veja todos os confrontos das oitavas de final da Champions League, que começam nesta terça:

16 de fevereiro

PSG x Chelsea (com minuto a minuto no EL PAÍS)

Benfica x Zenit

17 de fevereiro

Roma x Real Madrid

Gent x Wolfsburg

23 de fevereiro

Arsenal x Barcelona

Juventus x Bayern de Munique

24 de fevereiro

PSV x Atlético de Madri

Dínamo de Kiev x Manchester City

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_