_
_
_
_
_

Quando teremos um Ken gordinho?

Agora que a Barbie exibe todas as curvas 'reais', as redes sociais cobram a sua versão masculina

 “O maior fabricante de brinquedos dos Estados Unidos está mudando o corpo mais famoso do mundo”. Com essa grandiloquência jornalística, as redes sociais da revista TIME anunciavam a decisão da Mattel de transformar a Barbie em uma mulher real. Trata-se apenas de uma boneca, mas cada decisão referente a ela provoca um acirrado debate social. Em meio aos comentários sobre a nova Barbie com curvas surge uma pergunta: quando teremos um Ken com um corpo humano?

A própria empresa proprietária da loira natural mais famosa da história distinguia a sua decisão com o hashtag #TheDollEvolves (a boneca evolui). Embora o multiculturalismo já tenha chegado ao catálogo da Barbie, desta vez a diversidade se traduz em um número significativo de estilos e, o mais importante, de corpos diferentes. Chega ao fim a ditadura das pernas quilométricas, das cinturas microscópicas e dos corpos no fim das contas impossíveis, que, apesar de tudo, há quem procure imitar.

Usuários do Twitter, principalmente homens, se mostram favoráveis a que a pressão sobre o corpo também se relaxe no caso do boneco, como mostram estas mensagens, em tom humorístico.

“Mattel acaba de lançar uma nova boneca Barbie gordinha. Mal posso esperar pela versão gorduchinha do Ken!” A geladeirinha portátil e a sandália para piscina seriam os seus acessórios naturais”

“Uma nova Barbie curvilínea? Teremos finalmente um Ken gordinho?”

“Querem dar às meninas uma expectativa real? Deem ao Ken uma barriga, uma camiseta com gola em ‘v’, um moletom com capuz, um par de tênis New Balance e um controle de videogame”.

“Estou ansioso com essas mudanças todas no rosto e no corpo da Barbie porque significa que estamos a apenas alguns meses do Ken gordinho”.

Os olhares sempre se voltaram para a Barbie. Em 2014, foi criada, com relativo sucesso, a boneca Lammily, que, com celulite e estrias, concorria, com sua imagem realista, com a proposta inverossímil que reinou nas lojas de brinquedos durante mais de 50 anos.

Agora, o leque de possibilidades que se abre para a boneca original contém quatro fisionomias, sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 cortes de cabelo diferentes. Por isso, muitas pessoas se perguntam o que estaria acontecendo com o seu inseparável Ken e já vislumbram versões como as destas imagens.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_