_
_
_
_
_

Barcelona vence o Atlético por 2 a 1

Time catalão saiu atrás no placar, mas virou o jogo com gols de Messi e Suárez

Messi comemora gol de empate.
Messi comemora gol de empate.Alejandro García (EFE)

O Barcelona venceu o Atlético de Madri hoje, no Camp Nou, de virada e disparou na liderança do Campeonato Espanhol. Com um jogo a menos, o Barça foi a 51 pontos e deixou o rival nos 48, na vice-liderança. Apesar da vitória, o jogo foi muito complicado para o time catalão. Mesmo com o time completo, Luis Enrique sofreu com a tática escolhida por Simeone desde o primeiro minuto de jogo. A marcação em cima dificultava a saída de bola e, aos poucos, o time de Madri começou a dominar a partida. Tanto fez que abriu o placar logo aos 9 minutos, com Koke, em chute certeiro, dentro da área. Depois do gol, o Atlético continuou no ataque, mas começou a abrir espaço para o Barça jogar. O resultado foi a virada, com gols de Messi e Suárez, ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, o Atlético levou o golpe que decidiria a partida. Já em desvantagem no placar, perdeu Filipe Luís, expulso após entrada duríssima em Messi.

No segundo tempo, Simeone conseguiu acertar o time taticamente. Apesar do domínio da posse de bola, o Barcelona criou poucas chances reais de gol e quase levou o empate após jogada de Griezmann dentro da área, que Bravo salvou com o pé. No fim, o zagueiro Godín levou o vermelho e deixou a equipe da capital espanhola com dois a menos. Final, vitória do Barça por 2 a 1 e festa dos 94.990 torcedores presentes ao estádio, recorde de público do clube na temporada.

O Barcelona volta a campo na quarta-feira, dia 3, às 18h, na partida contra o Valencia pela semifinal da Copa do Rei. O EL PAÍS acompanha o jogo ao vivo, direto do Camp Nou. O Atlético joga no próximo sábado contra o Eibar, no Vicente Calderón, pelo Campeonato Espanhol.

Veja como foram os lances de Barcelona x Atlético de Madri no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima!
O Barcelona volta a campo na quarta-feira, dia 3, às 18h, na partida contra o Valencia pela semifinal da Copa do Rei. O EL PAÍS acompanha o jogo ao vivo, direto do Camp Nou!
Apesar da derrota, o Atlético mostrou mais uma vez toda a raça que faz do time um dos mais competitivos da Europa. Veja a entrada de Filipe Luís em Messi, que rendeu a expulsão ao lateral brasileiro. https://vine.co/v/i5Hj0uJJgiI/
O Barcelona, com um jogo a menos, dispara na liderança do Campeonato Espanhol, com 51 pontos, 3 a mais que o Atlético, vice-líder. O Real tem 44, na terceira posição, e pega o Espanyol amanhã, no Bernabéu.
O Atlético começou muito melhor. Marcou o gol aos 9 minutos, levou a virada no primeiro tempo e teve Filipe Luís expulso aos 43 da primeira etapa. No segundo tempo, o Atlético se recompôs e foi na base da raça. Quase empatou, teve mais um expulso e viu o Barça segurar o 2 a 1.
APITA O ÁRBITRO! FIM DE JOGO NO CAMP NOU! O Barcelona vence por 2 a 1 de virada, exatamente da mesma maneira que aconteceu no primeiro turno.
46 minutos. O Atlético marca muito, mesmo com dois jogadores a menos. Partey para ataque do Barcelona com falta sobre Turan e leva o cartão amarelo.
45 minutos. Na cobrança, Bravo sobe bem e fica com a bola.
Falta!! Aos 44 minutos, Carrasco faz jogada pela direita e é derrubado por Mascherano. Falta perigosa para o Atlético. Até o goleiro Oblak foi para a área.
PRA FORA!! Aos 43, Suárez manda a bica de fora da área, mas a bola sobe muito e vai por cima do gol.
E o Simeone? Com dois a menos ele conseguiu fazer o Barça não marcar mais gols, pelo menos por enquanto. Mérito total do treinador argentino. (Foto: Toni Albir/EFE)
Segunda alteração no Barcelona: sai Dani Alves aos 37 minutos para a entrada de Sergi Roberto.
UHHHH!! Aos 34 minutos, Daniel Alves bate cruzado da entrada da área e manda pra fora, por pouco!
Parece que o terceiro gol do Barcelona é questão de tempo. O time roda a bola de um lado para o outro na entrada da área do Atlético e busca espaço para a finalização. Com dois a menos, ficou muito, muito complicado para o time de Madri.
PRA FOOOOORA!! Aos 32 minutos, passe lindo de Busquets para Arda Turan, dentro da área. Ele dominou, olhou, escolheu o canto e bateu seco na redonda, mas mandou pra fora!
28 minutos. Lance infeliz de Fernández, que se machucou sozinho ao esticar demais a perna para tentar desarmar o ataque do Barcelona. Não dá mais pra ele, que sai para a entrada de Partey. Chora muito Fernández na maca.
27 minutos. Iniesta tenta lançamento para Suárez dentro da área, mas a bola corre demais e sai pela linha de fundo
O grande jogador do Atlético no segundo tempo é esse aí: Carrasco, que tá correndo sozinho contra toda a zaga do Barcelona. Tá se matando em campo o atacante, mas tá difícil a vida pra ele hoje. (Foto: Marta Pérez/EFE)
UHHHHH!!! Lembra a falta que rendeu a expulsão de Godín? Então, foi quase na linha de fundo, mas Messi bateu direto para o gol e surpreendeu o goleiro Oblak, que conseguiu espalmar.
Simeone faz mais uma alteração para tentar evitar uma goleada com dois jogadores a menos. Entra o zagueiro Savic no lugar do atacante Griezmann.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_