_
_
_
_
_

Naufrágio no mar do Caribe deixa 13 turistas mortos

Brasileira sobrevive após acidente com uma lancha que transportava 34 turistas na costa de Nicarágua

Um grupo de 13 turistas costa-riquenhos, em sua maioria mulheres, morreu neste sábado quando uma pequena embarcação com turistas naufragou entre as ilhas paradisíacas Corn Island e Little Corn Island, na costa caribenha de Nicarágua. Outros 21 turistas foram resgatados com vida após a tragédia no mar do Caribe: 13 de Costa Rica, três da Nicarágua, dois de Reino Unido e uma brasileira, identificada pelas autoridades locais como Dulce Blank.

Autoridades locais resgatam corpos de vítimas.
Autoridades locais resgatam corpos de vítimas.STR (AFP)

A informação foi confirmada pela porta-voz do Governo nicaraguense, Rosário Murillo, que informou ainda que 11 dos 13 mortos eram mulheres.

Mais informações
Barco com 458 pessoas naufraga durante cruzeiro em rio na China
Prisão perpétua para o capitão do ferryboat sul-coreano que afundou
A Itália resgata 5.000 imigrantes em um fim de semana

"Lamento confirmar oficialmente, já que assim me foi informado pela presidência da República da Nicarágua, que faleceram 13 costa-riquenhos neste trágico naufrágio", disse à imprensa o embaixador de Costa Rica na Nicarágua, Javier Sancho.

O capitão da lancha teria ignorado a proibição de zarpar da pequena ilha, ditada pelas autoridades locais devido aos fortes ventos e às ondas de até dois metros de altura, segundo o chefe da Força Naval nicaragüense, almirante Marvin Corrales. Resgatado com vida, o capitão da lancha foi preso.

Após a tragédia, a Força Naval da Nicarágua redobrou a segurança para impedir que outras pequenas embarcações iniciem viagens sem permissão.

Com informações das Agências

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_