_
_
_
_
_

Barcelona vence o River Plate por 3 a 0 e é campeão do Mundial de Clubes

Messi abriu o placar da final e Suárez fez dois gols para fechar o resultado do jogo Time espanhol mandou na partida e levou a taça

Messi comemora gol na final.
Messi comemora gol na final.Shaun Botterill (Getty Images)

O Barcelona é campeão do mundo pela quinta vez. O time de Messi, Neymar e Suárez bateu com tranquilidade o River Plate por 3 a 0 na final do Mundial de Clubes neste domingo e ficou com a taça. A partida decisiva foi disputada no estádio Internacional de Yokohama entre o campeão da Champions e o vencedor da Libertadores de 2015. Messi e Neymar eram dúvidas para o técnico Luis Enrique, que tinha Luis Suárez, mas foram a campo e comandaram a vitória do Barça. O River até tentou frear o ritmo da equipe de Luis Enrique no começo. Marcou muito, abusou das faltas mas não teve jeito. Messi abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, após bom passe de Neymar. Suárez, aos 4 e aos 23 minutos do segundo tempo deu números finais à partida. Foi o quinto título do Barça na temporada em seis campeonatos disputados: só perdeu a Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao.

Acompanhe ao vivo Barcelona x River Plate no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima!
O Bayern agradeceu a Guardiola pelos serviços prestados desde 2013. O destino do espanhol deve ser o futebol inglês. "Estou honrado por fazer parte desse grande clube a partir da próxima temporada", diz Ancelotti.
Só relembrando a notícia que surgiu durante a final do Mundial de Clubes: O Bayern confirmou a saída de Guardiola ao final da temporada, em junho de 2016. Para seu lugar já foi contratado até 2019 o italiano Carlo Ancelotti.
Suárez: "O River nos pressionou no começo, mas no começo do segundo tempo marcamos o segundo gol e conseguimos jogar melhor. Eu gosto muito de jogar com Messi e Ney, além de Iniesta. Fico tranquilo porque as oportunidades chegam para mim e os gols saem".
Mascherano, ex-jogador do River: "Falei com Gallardo (técnico do River), dei parabéns e disse que a derrota não diminui em nada o mérito dele e dos jogadores que chegaram até aqui".
Messi, bola de prata, Suárez, bola de ouro e Iniesta, bola de bronze no Mundial de Clubes 2015. (FOTO: REUTERS)
A festa do Barça vista das arquibancadas.
Um 2015 redondo que termina um ano mágico. Cinco troféus na temporada espetacular do time liderado pelo trio de ataque formado por Messi, Suárez e Neymar.
O momento de festa do Barcelona com a taça de campeão mundial!
A mensagem do River após a partida: "O River não pôde fazer frente ao Barcelona na final".
Capitão do Barcelona, Iniesta levanta a taça do Mundial de Clubes!
As estatísticas da final: 68% de posse de bola para o Barça.
Premiações do Mundial: Iniesta foi eleito o terceiro melhor jogador. Messi, que só jogou a final, ficou em segundo. Suárez, artilheiro do torneio com 5 gols em 2 jogos, foi o melhor jogador do Mundial de Clubes.
Suárez: "Chegamos ao Japão com a ideia de ganhar. Tanto faz quem marque os gols, o importante é ganhar títulos".
Suárez: "Claro que tivemos algumas dificuldades, mas quando Messi conseguiu fazer o primeiro gol controlamos melhor o jogo. Conseguimos continuar como o melhor time do mundo".
Superioridade técnica total do Barça sobre o River, que foi valente, que correu muito mas não conseguiu parar o timaço do Barcelona. 3 a 0 e mais um título para o time de Luis Enrique na temporada, que ganhou 5 dos 6 campeonatos que disputou.
Fim de jogo!! O Barcelona é campeão mundial de clubes de 2015!!
Desde 2006, só o Corinthians, em 2012, ganhou a final do Mundial sobre um Europeu. O futebol sul-americano têm sofrido para desbancar os times da Europa no Mundial.
Sai Neymar. O craque brasileiro é substituído por Mathieu aos 43 minutos do segundo. Passou em branco na final do Mundial, mas jogou muito e deu assistência para o gol de Suárez de cabeça, o terceiro do Barça.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_