_
_
_
_
_

Homem é esfaqueado em Londres e autoridades falam em terrorismo

Vítima ficou gravemente ferida, e o agressor, detido pela polícia, afirmou que o ataque foi uma resposta aos bombardeios na Síria

Pablo Guimón
Policial do lado de fora da estação Leytonstone.
Policial do lado de fora da estação Leytonstone.WILL OLIVER (EFE)

Um homem foi esfaqueado no sábado em uma estação de metrô da zona leste de Londres, num crime que está sendo tratado pela polícia como “um incidente terrorista”. A vítima, que estava numa plataforma da estação Leytonstone por volta das 19h (17h em Brasília), sofreu um ferimento grave no pescoço, e outras duas pessoas ficaram levemente feridas, segundo a BBC.

Mais informações
Cameron: “A intervenção é legal, necessária, e é o que se deve fazer”
Alemanha reforça luta contra Estado Islâmico com o envio de 1.200 soldados
A fome como arma de guerra na Síria

A polícia deteve o suposto autor do ataque, que, enquanto era levado pelos agentes, teria gritado que o ataque foi uma resposta aos bombardeios na Síria. Na quinta-feira, o Reino Unido, que já vinha bombardeando posições do Estado Islâmico no Iraque, ampliou essas ações para a vizinha Síria.

O comandante Richard Walton, chefe da unidade antiterrorista da polícia metropolitana, disse: “Estamos tratando isso como um incidente terrorista. Peço às pessoas que mantenham a calma, mas que estejam alertas e vigilantes”. Há mais de um ano, o Reino Unido está sob alerta “severo” contra ataques terroristas. Trata-se do segundo nível mais alto de uma escala de cinco, que significa que um atentado é altamente provável.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_