_
_
_
_
_

Bélgica cancela amistoso com Espanha por questão de segurança

Decisão ocorreu após país elevar nível de alerta contra atentados terroristas

Ladislao J. Moñino
Policiais belgas no treinamento da seleção espanhola.
Policiais belgas no treinamento da seleção espanhola.BRUNO FAHY (AFP)

A extensão do estado de alerta 3 a todo território da Bélgica provocou na madrugada desta terça na Europa o cancelamento do partido amistoso entre a seleção local e a da Espanha que deveria acontecer nesta terça.

Antes da decisão de suspender o jogo, um forte esquema de segurança havia sido erguido para acompanhar a seleção espanhola durante sua permanência em Bruxelas. A Federação espanhola e o Governo local haviam adotado medidas destinadas a fortalecer a proteção da equipe durante sua estadia em um dos principais focos do jihadismo na Europa, poucos dias depois dos atentados de Paris. Dois dos terroristas mortos durante a barbárie parisiense haviam vivido em Bruxelas, e dois dos carros utilizados pelos autores do massacre tinham placas da Bélgica e foram alugados nesse país. No bairro de Molenbeek, na capital, a polícia belga segue o rastro de supostos envolvidos nos atentados.

Mais informações
Aposentado, Raúl vai encontrar um futebol espanhol cheio de idiotas
Barcelona: o compromisso de Neymar
Rafa Benítez: a desgraça de treinar o Real Madrid

Devido aos atentados, o policial que acompanha a delegação espanhola em todas as viagens havia antecipado para sábado sua viagem a Bruxelas, para acompanhar o protocolo de segurança que protegerá os jogadores espanhóis. Geralmente, um segurança particular e um agente da polícia espanhola acompanham a delegação em cada viagem.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_