_
_
_
_
_

Sete aplicativos que todo viajante deveria conhecer

Uma lista com os apps mais úteis para facilitar a vida de todos os mochileiros

Paco Nadal

É verdade, existem centenas, milhares de aplicativos pensados para facilitar a vida do viajante. Mas muitos deles são uma fraude ou têm pouca utilidade. Essa é uma seleção de sete aplicativos muito úteis que você com certeza irá gostar.

Periscope 

Quem poderia imaginar que qualquer viajante poderia fazer conexões ao vivo e retransmiti-las ao mundo inteiro... do seu próprio celular! O Periscope é um aplicativo ligado ao Twitter que nos permite enviar vídeos ao vivo para nossos seguidores. Durante o tempo de duração da gravação os usuários podem comentar em tempo real, o que traz um feedback impressionante. Uma vez terminada a conexão ao vivo o arquivo fica armazenado por 24 horas em nosso perfil. Hoje em dia só não é repórter quem não quer.

Windguru

Mais informações
Que tipo de viajante você é?
20 destinos imperdíveis para grandes viajantes
Doze dicas para redescobrir Buenos Aires
O que aprendi viajando sozinha

Para os surfistas, amantes do kitesurf, os apaixonados pela vela e para saber se o vento vai arrastar você e sua família ser for à praia esse dia. O Windguru informa detalhadamente as condições do vento de maneira simples e muito gráfica. Podemos saber a intensidade dos nós (unidade de medida padrão de velocidade de embarcações e de ventos) a cada hora, e seus gráficos permitem fazer uma previsão do dia para planejar melhor nosso passeio. Existe uma versão gratuita e outra mais completa, paga.

Snapseed

O celular se transformou na máquina fotográfica de referência da maioria das viagens. Graças ao seu reduzido tamanho, é mais versátil do que uma câmera compacta e, com certeza, muito mais rápida do que uma reflex. Mas a qualidade das fotografias algumas vezes deixa muito a desejar. O Snapseed é um editor completo de fotografia que permite retocar luzes, cores, introduzir filtros e muitas outras ferramentas. Seu uso é muito simples e intuitivo. Já não existem desculpas para colocar uma foto com o brilho ruim no Instagram.

AirBnB

O AirBnB é um dos sites de reserva online de maior projeção no último ano. Podemos reservar pelo telefone acomodação em mais de 190 países. Podemos encontrar qualquer lugar, desde casas rurais até castelos. Seu funcionamento é muito simples: ache o lugar onde pretende passar alguns dias, entre em contato com o anfitrião da casa e pague através do próprio aplicativo. Uma nova maneira de conhecer o mundo que está revolucionando o setor de acomodação.

Tourist Eye

Um aplicativo de guias de viagem criado por dois jovens espanhóis que foi comprado pelo Lonely Planet em 2013. Dá recomendações de destinos, listas e ideias personalizadas para escapadas, viagens curtas, destinos por temas. O Tourist Eye traz informação do Foursquare, assim como textos, mapas de cidades e fotos off-line, o que permite economizar tarifa de dados do telefone.

Jet Lag Begone

Você levanta de manhã em Madri e sobe em um avião para chegar a Sidney. E chega também de manhã; mas do dia seguinte, e é claro que seu corpo, há mais de 24 horas sem dormir bem, diz chega. O Jet Lag Begone foi pensado para regular horários e aclimatar o corpo às horas de descanso necessárias. O aplicativo calcula a diferença horária de nossa viagem e elabora um relatório sobre as horas que precisamos recuperar para não fazer turismo ao estilo The Walking Dead.

Wifi Finder

E para não precisar desperdiçar megabytes ao usar esses aplicativos o melhor é se conectar a alguma rede Wi-Fi aberta. O Wifi Finder nos ajudará a rastrear os servidores abertos ao nosso redor. Funciona com uma base de dados de mais de 140 países e 500.000 redes.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_