_
_
_
_
_

Novo iPhone 6S entra na terceira dimensão

A tela 3DTouch permite criar um novo menu de controle de acordo com a pressão exercida No dia 25 de setembro o novo iPhone 6s estará à venda em vários países

Tim Cook, CEO de Apple, apresenta o iPhone 6s e o iPhone 6sPlus .
Tim Cook, CEO de Apple, apresenta o iPhone 6s e o iPhone 6sPlus .BECK DIEFENBACH (REUTERS)

Tim Cook, CEO da Apple, guardou um petardo final durante a apresentação das novidades tecnológicas que a empresa da maçã está fazendo no coração de San Francisco: um novo iPhone. Os nomes eram previsíveis, iPhone6S e iPhone6S Plus, o de tamanho maior. O vice-presidente Paul Schiller destacou a nova cor, rosa metálico, que se junta às três anteriores: dourado, cinza metálico e cinza escuro. Mas a mudança real está na tela, a 3DTouch, que permite criar um novo menu de controle de acordo com a pressão exercida.

Mais informações
Tim Cook violou as regras ao falar além da conta sobre a Apple?
Chefe da Apple anuncia que doará toda sua fortuna para caridade
Livro revela que Tim Cook ofereceu parte de seu fígado a Steve Jobs
Apple entra no índice Dow Jones

Finalmente a Apple reconheceu um de seus grandes pontos fracos: as telas que quebram facilmente. A nova fornada terá um vidro mais resistente.

Craig Federighi, um diretor que usa franja, objeto de brincadeiras, e de carisma reconhecido, repetiu os novos gestos. Bastará pressionar o ícone do Instagram para abri-lo, ou com o menu contextual, para ver uma miniatura com as novidades, sem ter de usar todo o aplicativo.

O novo iPhone usa o mesmo processador que o iPad Pro, o A9x. Ele é 70% mais potente do que usado no iPhone atual. “Hey, Siri” será o novo comando para conversar com o mordomo virtual. Outra melhoria é o sensor de impressões digitais. Já não será tão lento. A câmera, um dos pontos fortes da Apple, dá um passo além. Pula de oito a 12 megapixels e pode gravar em 4K. Se o Sony Xperia Z5 apresentado na semana passada na IFA permite o consumo de vídeo em 4K, o modelo da Apple é capaz de gravar vídeos com essa resolução.

A câmera frontal, responsável por milhões e milhões de selfies, passa para cinco megapixels

A câmera frontal, responsável por milhões e milhões de selfies, passa para cinco megapixels. A luz da tela servirá de flash para esse tipo de fotos.

A Apple criou um aplicativo para celulares Android, pensado diretamente para atacar o sistema operacional do Google. Serve para ajudar a fazer a transição de um modelo para o outro. A Apple mantém os modelos 6, assim como o 5S, como telefones de entrada. Os preços permanecem os mesmos. A geração anterior baixa 100 dólares (cerca de 380 reais), mas não foram divulgados seus preços no mercado livre.

No dia 25 de setembro começarão a ser vendidos nos EUA, França, Alemanha, Canadá, Japão e em uma seleção de países na qual não figura a Espanha e nem qualquer país de língua espanhola. Tampouco o Brasil, mas a empresa promete que os novos produtos chegarão antes do fim do ano. A Apple não está disposta a perder a época de Natal.

O IOS 9, o sistema operacional, estreia no dia 16 de setembro.

“É o iPhone mais avançado do mundo”, concluiu Cook. O presidente da empresa fechou a apresentação com um aplauso aos trabalhadores da Apple, de pé. “Com o esforço deles, fazem melhor a vida dos demais”. A surpresa foi a apresentação do One Republic no palco.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_