_
_
_
_
_

Google muda seu logotipo e conta sua história

Empresa reformula seu logo para adaptar sua imagem a todos os dispositivos A história do logotipo do Google foi contada no blog da companhia

Acima, o logo atual e, abaixo, a versão renovada.Foto: reuters_live

O Google mudou seu logotipo. São as mesmas letras e as mesmas cores, só que renovados. A empresa lembra que não é a primeira vez que altera a imagem de sua marca. Em seu blog, além de contar a história dos logotipos do Google, a companhia explica que tentou simplificar a sua imagem, com formas mais limpas. “Nós acreditamos termos pego o melhor do Google (simples, desembaraçado, colorido, simpático) e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro”, justifica.

O gigante da Internet anunciou grandes mudanças este verão. Especialmente no âmbito corporativo: criou uma nova matriz, a Alphabet, para organizar todo o seu império, com sete companhias, entre elas o Google. As demais aglutinam seus negócios mais inovadores, da pesquisa médica à conexão de telefonia. Com a nova imagem, explica o buscador, vem outra metamorfose para se adaptar à nova realidade da internet, que já não está só nos computadores, mas também em celulares e até relógios.

Mais informações
Google passa a se chamar Alphabet
Google quer voltar a ser uma startup
As promessas vazias do Google
O novo Android, com “M”

“Hoje apresentamos uma nova linguagem visual que reflete essa realidade e que te mostra quando a magia do Google está trabalhando por você, mesmo nas mais pequenas telas. Como você vai ver, nós colocamos o logo e a marca do Google, que foram originalmente desenhados para uma página de desktop, e os atualizamos para um mundo em que a computação acontece de forma imperceptível, através de um número infinito de dispositivos e de diferentes formas de interação (seja toque, teclado ou voz)”, diz o Google, sobre seu novo logotipo, no blog.

O Google realizou um vídeo onde registra as mudanças estéticas e o seu novo logo. E avisa que haverá outras no futuro. “Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras”, afirma.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_