_
_
_
_
_

Os retornos mais esperados das séries

Resumo das principais séries de TV norte-americanas que voltam nas próximas semanas

Natalia Marcos

Está chegando o momento dos retornos mais esperados da TV norte-americana. Muitas segundas temporadas (Empire, The Leftovers, The Affair, Fargo, The Knick, Transparent...) terão a difícil tarefa de cumprir com as altas expectativas criadas por sua estreia.

Mais informações
Sobre ‘Narcos’, Wagner Moura em espanhol e o espírito panamericano
Wagner Moura: “‘Narcos’ também fala de mim, como latino-americano”
‘Narcos’: a saga de Pablo Escobar que não é para estômagos sensíveis
Medos em ‘Fear The Walking Dead’
Divulgadas cenas de ‘Westworld’, série com Rodrigo Santoro e Hopkins
Volta de ‘Prison Break’ já é oficial
A era dos anti-heróis na TV
São morais as séries de televisão?

Veteranas como The Good Wife, Homeland e The Walking Dead também estão dispostas a manterem-se entre as mais comentadas e valorizadas por crítica e público. E a incógnita de American Horror Story: Hotel. Deixamos os retornos e estreias europeias das próximas semanas para a última parte deste guia de séries de televisão.

American Horror Story: Hotel

A série criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk sempre gera muita expectativa em cada temporada, mas nessa ocasião a contratação de Lady Gaga para interpretar um dos moradores do hotel no qual se dará a ação da nova temporada faz com que o interesse vá além do puramente televisivo. Além disso, será a primeira temporada da série sem a presença de Jessica Lange. O principal desafio que deverá enfrentar será superar a baixa das duas últimas temporadas. Conseguirá retomar o bom caminho ou será a queda definitiva ao inferno? Nos Estados Unidos, em 7 de outubro.

Empire

Foi o fenômeno televisivo da temporada passada e chega agora decidida a se consolidar. Para isso, Empire volta das férias e começa sua segunda temporada em 23 de setembro com mais capítulos do que a anterior. Essa série ambientada no mundo do hip hop se transformou em um fenômeno de audiência nos Estados Unidos, onde semana após semana o número de seguidores só cresceu. Será capaz de manter seu reinado ou a segunda temporada e a maior quantidade de capítulos irá pesar negativamente?

The Good Wife

Em 4 de outubro chega aos Estados Unidos a sétima temporada da queridinha da crítica televisiva, The Good Wife. Essa ainda não foi confirmada como a última temporada, mas tudo indica que será o adeus de Alicia Florrick. Antes, a série viverá sua própria corrida eleitoral paralelamente com as eleições norte-americanas, onde até Hillary Clinton aparecerá (como personagem, não ela própria). E como desafio, superar a pequena queda da sexta temporada e fazer o melhor possível na reta final.

The Leftovers

A série da HBO criada por Damon Lindelof não passou desapercebida em sua primeira temporada com um drama que tinha um peculiar ponto de partida: o desaparecimento repentino de 2% da população mundial. The Leftovers começa sua segunda temporada com a família protagonista da primeira mudando-se a uma localidade do Texas onde, inexplicavelmente, nenhum de seus habitantes desapareceu. Começa em 4 de outubro nos Estados Unidos.

Homeland

O retorno da quinta temporada de Homeland também será em 4 de outubro. A história dará um salto no tempo de dois anos e meio em relação ao final da quarta temporada e será ambientada na Alemanha, onde vive Carrie já fora da CIA. Como era de se esperar, entretanto, os problemas continuarão perseguindo a ex-agente, como é possível comprovar no trailer da nova temporada.

The Affair

Outra para o primeiro fim de semana de outubro e outra que terá de dar tudo de si em sua segunda temporada. A série protagonizada por Dominic West e Ruth Wilson volta a utilizar o recurso de narrador não confiável para contar as diferentes percepções de cada protagonista de uma história que começou como uma aventura amorosa, mas foi ganhando mais vertentes com o passar dos episódios.

The Walking Dead

O apocalipse zumbi aparece na AMC com Fear the Walking Dead, mas para ver como continuam as aventuras de Rick, Daryl, Carol e o resto dos sobreviventes ainda será preciso esperar alguns dias até 11 de outubro. O grupo de protagonistas estava no povoado de Alexandria, onde surgiram rixas e tensões em meio à aparente tranquilidade da comunidade. No horizonte, novas alianças e novos inimigos.

Fargo

A série baseada no filme dos irmãos Coen foi uma das surpresas de 2014. Retorna agora na segunda temporada com novos personagens, nova história, mais assassinatos e mais neve. O protagonista agora é o policial Lou Solverson (Patrick Wilson), o pai de Molly na primeira temporada. No elenco também estarão nomes como os de Kirsten Dunst, Jesse Piemons, Ted Danson e Nick Offerman.

Manhattan

Série que passou um pouco desapercebida em sua primeira temporada, mas vale a pena prestar atenção em Manhattan, centrada no grupo de cientistas que desenvolveu a bomba atômica no final da II Guerra Mundial. A parte científica se une ao lado pessoal, já que as famílias dos cientistas também moravam no mesmo local no deserto, incomunicáveis com o resto do mundo. A segunda temporada começa em 14 de outubro.

The Knick

Uma das séries mais peculiares da televisão, essa história é protagonizada por Clive Owen, dirigida por Steve Soderbergh e ambientada em um hospital nova-iorquino no começo do século XX. Sangue, drogas e uma ótima trilha sonora para uma série imprópria para estômagos frágeis. Após uma grande temporada inicial, enfrenta a segunda na qual não será fácil manter o nível. The Knick retorna em 16 de setembro nos EUA.

Transparent

Será preciso esperar até o final do ano para ver a segunda temporada de Transparent, a comédia (ou comédia dramática) ganhadora do Globo de Ouro em sua estreia e protagonizada pelo também premiado Jeffrey Tambor. Com seu bom início há muita expectativa para ver a continuação da história dessa família nada convencional, na qual o pai, um professor aposentado, decide que chegou o momento de contar aos seus filhos que é transexual. Os novos capítulos serão exibidos pela Amazon a partir de 4 de dezembro.

Filme de encerramento de CSI

Terminamos esse resumo com o episódio final de CSI: Las Vegas. A série, cancelada na temporada passada, encerrará com chave de ouro com um longa-metragem que será exibido no dia 27 de setembro nos Estados Unidos. Para a ocasião retornarão atores que já saíram da série em temporadas anteriores, como Marg Helgenberger (interpretando Catherine Willows), William Petersen (Gil Grissom), Jorja Fox (Sara Sidle), Eric Szmanda (Greg Sanders) e Paul Guilfoyle (Jim Brass).

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_