_
_
_
_
_

Warren Buffett perde um bilhão de dólares em dois dias com a IBM

Ações da companhia caem com força depois da divulgação de maus resultados

David Fernández
O investidor Warren Buffett
O investidor Warren BuffettGORKA LEJARCEGI

Os oráculos também falham. Warren Buffett, um dos maiores investidores da história, viu 1,024 bilhão de dólares (3,309 bilhões de reais) se esfumaçarem em apenas dois dias. O motivo é a forte queda da IBM na Bolsa de Valores depois de apresentar maus resultados trimestrais.

Berkshire Hathaway, a sociedade de investimentos de Buffett, é a principal acionista da empresa. Tem 79,56 milhões de títulos, equivalentes a 8,08% do capital. Esse pacote acionário estava avaliado em 13,782 bilhões de dólares (44,691 reais) antes de a empresa publicar suas contas, ao mesmo tempo em que no fechamento do pregão da terça-feira sua cotação havia caído para 12,758 bilhões (41,370 reais).

Mais informações
Corretora centenária de Wall Street revela seus segredos de sucesso
A moda perigosa de investir em Bolsa de Valores na China
O homem que afundou Wall Street em cinco minutos

Os números da IBM decepcionaram o mercado. O grupo de informática registrou uma receita líquida de 5,777 bilhões de dólares (18,770 reais) entre janeiro e junho passados, 11,4% menos que durante o mesmo período do ano anterior. No semestre as vendas da empresa caíram 12,7%. A principal queda no faturamento dos negócios internacionais se deu por causa do fortalecimento do dólar, principalmente frente ao euro.

A IBM é uma das principais apostas de Buffett, ao lado da American Express, da Coca-Cola e da Wells Fargo. As ações dessas quatro empresas correspondiam a 58% do valor total da carteira da Berkshire Hathaway no encerramento do primeiro trimestre de 2015, segundo a informação dada pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_