_
_
_
_
_

Pai de Cavani é preso por dirigir alcoolizado e atropelar motociclista

Uruguaio é considerado peça fundamental para a partida das quartas de final com o Chile

O jogador da seleção uruguaia Edinson Cavani
O jogador da seleção uruguaia Edinson CavaniLuis Hidalgo (AP)

O acidente do pai do atacante Edinson Cavani, que causou a morte de um estudante de Salto (norte do Uruguai), provocou uma forte comoção no Uruguai antes da partida decisiva contra o Chile na Copa América.

Luis Cavani permanece detido depois que a polícia comprovou seu estado de alcoolismo: 1,7 grama de álcool em um litro de sangue, quando o máximo permitido no Uruguai é de 0,3 grama. A vítima, que faleceu na manhã de terça-feira, tinha 19 anos e era estudante universitário, segundo fontes da imprensa local.

Mais informações
Uma seleção brasileira destemperada cai ante a Colômbia de ‘La Roca’
O pesadelo de Neymar
Para quem torce o Papa Francisco?
Chile vence sem brilho o Equador na abertura da Copa América
O vazio de Suárez

A principal interrogação neste momento é se o jogador do Paris Saint Germain atuará na partida desta quarta-feira à noite contra a seleção do Chile. Cavani decidiu treinar na terça-feira, apesar do ocorrido, e a sua mãe afirmou que ele vai continuar no Chile para a Copa América. O treinador da Celeste, Washington Tabárez, compareceu diante da imprensa para explicar que deu total liberdade ao jogador para que decida se permanece no Chile ou regressa ao Uruguai. Mas o próprio Tabárez reconheceu que o atacante “está muito abalado” pelo que aconteceu.

Enquanto isso, em Salto, um departamento com 360.000 habitantes, no norte do Uruguai, os momentos são de dor, como explicou o jornalista local Daniel Silveira, ex-jogador de futebol e companheiro tanto de Cavani como de Luiz Suárez, outro saltenho.

"Estamos entre o velório do jovem que morreu e o início de um julgamento midiático. A estas horas, Luis Cavani está depondo perante a Justiça e chegaram dois advogados de Montevidéu contratados por seu filho”, explicou Silveira, repórter do jornal local El Pueblo de Salto.

Segundo Silveira, "os Cavanis, tanto o pai, Luis, como o irmão de Edinson, Cristian (também jogador de futebol), são muito queridos pela população. No entanto, as circunstâncias do acidente não deixam dúvidas em um departamento onde os controles de consumo de álcool são muito estritos atualmente”.

Edinson Cavani é considerado peça fundamental para a partida pelas quartas de final contra o Chile, já que durante o torneio a Celeste teve uma boa atuação defensiva, mas enfrenta problemas para marcar gols. O atacante, pouco feliz nesta Copa América, tinha a ocasião de brilhar nesse confronto decisivo com os anfitriões.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_