_
_
_
_
_

Neymar está fora da Copa América

Jogador brasileiro recebeu quatro jogos de suspensão pela confusão da partida anterior

Neymar durante treinamento da seleção.
Neymar durante treinamento da seleção.Silvia Izquierdo (AP)

O Tribunal de Disciplina da Conmebol decidiu punir o atacante brasileiro Neymar com um gancho de quatro partidas na Copa América devido ao incidente ocorrido no final da partida Brasil X Colômbia na quarta-feira. Neymar levou o cartão vermelho depois de jogar a bola nas costas de Pablo Armeno, e provocou um empurra-empurra. Na confusão, o jogador colombiano também foi expulso. O brasileiro também deu uma cabeçada em Murillo.

Mais informações
Tudo sobre a Copa América
Peru bate Venezuela e embola grupo do Brasil
O pesadelo de Neymar
A má educação para a derrota
Tudo sobre a seleção brasileira

O rigor da punição (no início se especulava que ele iria ser suspenso por duas partidas) seria justificada pela atitude do craque do Barcelona no túnel dos vestiários, onde ele teria insultado o jogador Enrique Osés, a quem acusou de “querer fazer a fama” às suas custas. Neymar, que criticou o trio de arbitragem da partida, recebeu uma suspensão de três jogos por estas confusões, e mais um pelo acúmulo de cartões amarelos. Ainda cabe recurso.

A seleção brasileira volta aos campos no domingo às 18h30, contra a Venezuela, o último jogo da fase de grupos. Os classificados do grupo C só serão conhecidos na última rodada. Com a vitória do Peru sobre a Venezuela, todos os times ficaram com três pontos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_