_
_
_
_
_

Bruce Jenner debuta como mulher na capa da ‘Vanity Fair’

“Me chamem de Caitlyn”, diz Bruce Jenner na revista, fotografado por Annie Leibovitz

Caitlyn Jenner, na capa da 'Vanity Fair'.
Caitlyn Jenner, na capa da 'Vanity Fair'.

A plataforma não poderia ser mais adequada, a Vanity Fair, a revista norte-americana que faz estrelas, foi o lugar escolhido por Caitlyn Jenner para seu debut. No próximo número, em junho, a publicação terá na capa as primeiras fotografias como mulher do atleta olímpico e transexual Bruce Jenner editadas com todo o glamour de Hollywood. Também conhecido como o pater familias do clã das Kardashians, casado durante quase 24 anos com Kris Jenner, a mãe das Kardashian, posa para a renomada fotógrafa Annie Leibovitz pela primeira vez como Caitlyn, adornada com um justo corpete de cetim bege que delineia suas curvas e deixa que seus cabelos ondulados suavizem suas feições. Uma foto para se apresentar à sociedade como mulher, acompanhada da manchete da entrevista: “Me chamem de Caitlyn”.

Bruce Jenner, de 65 anos, anunciou sua mudança de sexo em abril, depois de anos de rumores sobre sua identidade sexual. Em uma entrevista televisionada a Diane Sawyer, acompanhada por 17 milhões de telespectadores, o homem que foi atleta olímpico confirmou de uma maneira emotiva sua mudança de sexo. “Em todos os níveis sou uma mulher”, afirmou então, embora na época mantivesse seu nome e preferisse que nas referências à sua pessoa fosse utilizado o pronome masculino.

A entrevista concedida agora à Vanity Fair é a primeira na qual usa seu novo nome, Caitlyn, e na qual a transexual prefere que se dirijam a ela como mulher.

Como explicou antes a seu filho Burt, sua transformação não é motivada pelo desejo de se vestir como mulher. Pelo contrário, esclareceu, passou toda a vida se vestindo como homem. “Se estivesse no meu leito de morte guardando este segredo, e não tendo feito nada para remediá-lo, estaria pensando que joguei fora toda a minha vida”, afirma na revista, que sairá às bancas em julho.

Mais informações
O antes e depois de Bruce Jenner
As irmãs Kardashian do Oriente Médio
Kim Kardashian, a arte de ficar de costas
Novo assalto à privacidade das famosas

Bruce Jenner, agora Caitlyn, havia comentado antes a alegria que sente ao se identificar como mulher. “Estou nascendo como eu mesma. Não é genial?”, disse a Sawyer. “Meu lado feminino é quem sou, algo que para Bruce Jenner é difícil dizer porque não quer decepcionar as pessoas”, acrescentou na entrevista, ainda falando como atleta olímpico de fama internacional. Tanto sua família como as pessoas mais próximas a Jenner expressaram seu apoio ao processo de transformação – na revista ele fala, por exemplo, das 10 horas de cirurgia facial às quais se submeteu –, embora a imprensa de celebridades e fofocas seja rápida na hora de apontar possíveis rivalidades entre Caitlyn e sua enteada Kim – a mais famosa das irmãs do clã Kardashian.

De fato, a surpreendente capa de Vanity Fair coincide com outra notícia-surpresa dos Kardashians. Neste caso se trata do anúncio de que a famosa Kim Kardashian, de 34 anos, e o cantor Kanye West, de 37, estão esperando o segundo filho, gravidez que anteciparam em seu famoso reality e da qual dão todo o tipo de detalhes na capa da revista Glamour, também de julho. Ainda assim, é roubar a notoriedade de Caitlyn Jenner, considerada no momento a transexual mais famosa dos Estados Unidos.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_