_
_
_
_
_

Nova Renée Zellweger brilha em Paris

A atriz assistiu ao desfile da grife Miu Miu em Paris

Renée Zellweger, no desfile de Miu Miu, em París.
Renée Zellweger, no desfile de Miu Miu, em París.Pascal Le Segretain (Getty)

Renée Zellweger surpreendeu o mundo no final de outubro com seu novo rosto, que atribuiu não a um retoque estético profundo mas a hábitos saudáveis e uma mudança de alimentação. "Fico feliz que as pessoas me vejam diferente!", ela disse. "Estou vivendo uma vida feliz e diferente, mais plena, e fico muito contente que isso seja notado." Agora, depois de meses distante das câmeras, a protagonista de O Diário de Bridget Jones reapareceu no desfile da grife Miu Miu, em Paris. Passado algum tempo da cirurgia à qual se submeteu, a atriz de 45 anos está com a aparência mais natural.

De casaco vermelho e com os cabelos em um coque alto que lembra o penteado que Brigitte Bardot usava e que agora está tão na moda na França, a atriz posou para os fotógrafos feliz com a imagem que projeta. Zellweger não apenas está parecendo mais jovem, como também emagreceu muito.

"Meus amigos dizem que pareço tranquila. Estou saudável", ela explicou. "Durante muito tempo eu não estava fazendo um bom trabalho. Meus horários não eram realistas ou sustentáveis e não me deixavam tempo para cuidar de mim mesma. Em vez de parar para me equilibrar, continuei correndo até ficar esgotada. Tomei más decisões sobre como esconder o esgotamento. Eu tinha consciência do caos, e no final optei por fazer diferente."

Renée Zellweger antes e depois.
Renée Zellweger antes e depois.CORDON
Mais informações
A surpreendente transformação de Renée Zellweger
As gêmeas Olsen deixam de sê-lo
Não parece, mas é Uma Thurman

Especialistas em beleza asseguram que Zellweger afinou suas bochechas e retocou seu nariz, além de ter esticado as pálpebras e aplicado Botox em sua testa, agora lisa. Não é a primeira vez que ela faz alguns retoques: dois anos atrás ela fez plástica para acentuar as maçãs do rosto, fez aplicação de Botox e retocou em volta dos olhos.

A operação da atriz reavivou a discussão sobre esse tipo de retoque estético. Atrizes como Kate Winslet, Meryl Streep, Emma Thompson e Jodie Foster se mostraram contrárias à cirurgia plástica como método para prolongar sua carreira profissional. “Prefiro que digam ‘essa garota tem nariz feio’, não ‘o nariz dela ficou lindo’”, declarou Jodie Foster em uma ocasião.

Muito poucos, porém, estão a salvo do desejo de eliminar defeitos e frear o envelhecimento. Onze milhões de procedimentos plásticos estéticos foram feitos nos Estados Unidos em 2013. De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, o número se multiplicou por sete em 15 anos. A Espanha é um dos países da UE onde são feitas mais operações desse tipo. Os dados da Sociedade Espanhola de Cirurgia Reparadora, Plástica e Estética apontam para cerca de 15 mil cirurgias por ano.

Morgane Polanski, Lea Seydoux, Renée Zellweger e Odeya Rush no desfile.
Morgane Polanski, Lea Seydoux, Renée Zellweger e Odeya Rush no desfile.Dominique Charriau (Getty)

Renee Zellweger foi parceira de Jim Carrey e do músico Jack White. Em 2005 ela se casou com o também músico Kenny Chesney, mas pediu o divórcio depois de cinco meses, alegando "fraude". Depois disso, namorou Bradley Cooper. Há dois anos seu parceiro é Doyle Bramhall.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_