_
_
_
_
_

Dos seriados para o guarda-roupa

Site permite assistir a seriado e comprar roupas de personagens ao mesmo tempo

Robin Wright, protagonista da série 'House of Cards'. De costas, Kevin Spacey.
Robin Wright, protagonista da série 'House of Cards'. De costas, Kevin Spacey.

Claire Underwood é a rainha do minimalismo. Seu vestuário de linhas limpas dominado por cinzas, brancos e pretos desperta inveja em outros personagens da ficção e nos espectadores reais. Demonstra ambição e impõe respeito. E agora que se tornou a primeira dama na terceira temporada da série norte-americana House of Cards (que estreou em 27 de fevereiro), seu estilo evoluiu e é, se possível, ainda mais influente fora das telas.

Mais informações
A tirania da maratona de séries: prazer ou escravidão consentida?
Kevin Spacey: “A opinião de um ator sobre política não importa merda alguma”
Moda e Oscar: um amor de cinema

Interpretada por Robin Wright em um papel pelo qual ganhou o Globo de Ouro de 2014, Claire Underwood é o mais recente ícone da moda a sair da televisão. Por isso, mesmo horas antes da estreia da terceira temporada da série, o site LookLive apresentou e colocou à venda os modelos desta personagem, oferecendo aos fãs diferentes opções de compra: a real, uma parecida e outra mais barata.

Kevin Spacey e Robin Wright, caracterizados como Francis 'Frank' J. Underwood e Claire Underwood, casal presidencial.
Kevin Spacey e Robin Wright, caracterizados como Francis 'Frank' J. Underwood e Claire Underwood, casal presidencial.

Criado em 2014 por Christopher Archer e Gerbert Kaandorp, dois ex-funcionários de um canal de televisão cansados de receber cartas de telespectadores perguntando pelo look dos personagens, o LookLive deu um passo além com a possibilidade de se comprar as roupas que aparecem nas series favoritas. Os dois fundadores passaram dois anos trabalhando em um software, chamado Kitt, que permite reconhecer o que um personagem está vestindo em cada cena instantaneamente.

“Em média 80% dos figurinos são feitos a partir de três ou quatro marcas diferentes que o figurinista usa para perpetuar a identidade do personagem”, afirmou Archer no lançamento. “Assim estabelecemos um perfil de roupa, que pode evoluir com o tempo, é claro, como acontece com o nosso. Nós dizemos isso ao computador — ao Kitt — para que ele possa fazer uma previsão do que o personagem veste.” Em seguida, o Kitt busca em toda a Internet possibilidades de peças e, no final, uma pessoa faz a seleção definitiva que chega ao usuário.

As roupas da personagem Claire Underwood no site LookLive.
As roupas da personagem Claire Underwood no site LookLive.

O LookLive permite procurar por séries, celebridades ou personagens dos seriados. Escolhendo Claire Underwood, por exemplo, se pode ver e comprar parte das 60 peças de roupa que ela usa nesta terceira temporada. Como o vestido cinza de cetim que usa no terceiro episódio: a opção real é da Ralph Lauren (à venda por 2.500 dólares, ou 7.800 reais); a parecida é da Ann Taylor (por 413 dólares) e a barata, da Chicnova (por 33,33 dólares).

“A comunidade do LookLive está tão animada para ver o que Frank e Claire usam quanto para devorar toda a série, e nós damos a eles algo que não podem encontrar em outro lugar”, disse Ruben Trustfull, diretor de marketing do LookLive, antes da estreia.

“Os personagens são definidos pelo que vestem”, acrescentou Trustfull; e essa é a base da inteligência artificial do Kitt. “Os ternos poderosos de Frank Underwood [Kevin Spacey] o ajudam a dominar um cômodo no momento em que entra, e ninguém usa a roupa como armadura como faz Claire Underwood. Claire não seria Claire caso se vestisse como Hillary Clinton”.

Elenco do seriado 'House of Cards'.
Elenco do seriado 'House of Cards'.

De fato, como afirma Kemal Harris, a estilista pessoal de Robin Wright que também vestiu sua personagem em House os Cards, Claire Underwood começou a série se inspirando no estilo de Lauren Bacall ou Carolyn Bessette-Kennedy, para acabar sendo uma primeira dama com um armário que nunca se viu até agora na Casa Branca real. “Claire é mais uma princesa Diana contemporânea do que uma Jackie Kennedy”, disse Harris, que, como se pode comprovar no LookLive, utilizou principalmente peças de estilistas norte-americanos, como Ralph Lauren, Altuzarra, Michael Kors, Derek Lam e Proenza Schouler. Todas elas disponíveis a um click para o espectador.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_