_
_
_
_
_

Comediante Jon Stewart deixará ‘The Daily Show’ no final deste ano

“The Daily Show” marcou época na sátira da atualidade política na televisão dos EUA

P. X. de Sandoval
Jon Stewart entrevista Barack Obama.
Jon Stewart entrevista Barack Obama.BRENDAN SMIALOWSKI (AFP)

O comediante Jon Stewart anunciou na terça-feira que deixará, no final do ano, o programa The Daily Show, depois de ter marcado época na televisão, tanto no gênero de humor quanto no informativo. O Canal Comedy Central, propriedade da Viacom, ainda não anunciou quem irá substituí-lo.

Mais informações
Fogo real contra a estrela da informação nos Estados Unidos
Astro do jornalismo nos EUA admite que falseou relato sobre o Iraque
A vida antes de ‘Breaking Bad’
Cineasta Woody Allen prepara sua primeira série para a Amazon
Diário de um aplaudidor

Stewart, de 52 anos, há 16 apresenta o programa e o transformou em uma referência da informação política nacional com um enfoque irônico das notícias, mas ao mesmo tempo com dados confiáveis. Stewart ridicularizava tanto os políticos quanto o partidarismo e a falta de escrúpulos de alguns meios de comunicação. O programa é transmitido de Nova York e tem um milhão de espectadores. O atual contrato de Stewart terminará em setembro.

“Através de sua voz e visão únicas, The Daily Show se transformou em uma referência cultural para milhões de fãs e uma incomparável plataforma para a comédia política que vai perdurar durante anos”, disse, em um comunicado, a presidenta do Comedy Central, Michele Ganeless.

Stewart apresentou duas vezes o Oscar. No final do ano passado, estreou nos cinemas seu primeiro filme como diretor, Rosewater, um thriller político que se passa no Irã e está baseado em uma história real.

Stewart ridicularizava tanto os políticos quanto o partidarismo e a falta de escrúpulos de alguns meios de comunicação.

The Daily Show gerou dois programas satélites também exitosos, os dois apresentados por ex-colaboradores de Stewart que conseguiram seu espaço na televisão. Primeiro, o comediante Stephen Colbert começou o programa The Colbert Report. Há um ano, foi o comediante John Oliver que saiu do programa de Stewart para ter seu próprio espaço de sátira política, Last week tonigth with John Oliver, que começa agora sua segunda temporada na HBO. O ator Steve Carrell também trabalhou como repórter do programa durante cinco anos antes de triunfar no cinema.

O anúncio de Stewart acontece no mesmo ano em que Colbert se retira de seu programa. Colbert apresentou sua última edição no dia 18 de dezembro depois de ter sido escolhido pela CBS para substituir uma lenda da televisão, David Letterman, à frente de seu programa de entrevistas Late Night. No final da temporada, os dois homens de referência na hora de dar risadas da política norte-americana terão deixado seus postos.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_