_
_
_
_
_

21 exemplos de que retuitamos qualquer coisa dos famosos

Palavras soltas, perguntas sem sentido... Tanto faz, nós adoramos tudo o que dizem

Jaime Rubio Hancock

São muitos os que procuram repercussão no Twitter com mensagens que pretendem fazer rir ou pensar, e dedicam suor e esforço a condensar uma ideia em 140 caracteres.

Estão perdendo tempo.

Para conseguir repercussão no Twitter basta ser uma estrela da música ou do esporte e soltar palavras mais ou menos ao acaso. É muito mais difícil, já que é preciso saber cantar ou jogar bola muito bem, mas no longo prazo e nesta rede social acaba compensando.

1. Para Harry Styles, um dos cantores do One Direction, basta listar o menu de seu jantar para conseguir 190.000 retuítes, o que não é nada mau mesmo tendo em conta que o cantor tem 23,4 milhões de seguidores. Não descartamos que o artista tenha errado de janela quando ia responder a um Whatsapp.

"Eu tuitei o mesmo e só consegui sete favoritos e nem um único retuíte. É preciso dizer que fiz isso de manhã e não na hora do almoço, coisa que sem dúvida influiu na escassa acolhida da mensagem."

2. Seu companheiro de grupo, Niall Horan, também conta com um amplo público no Twitter, 21,1 milhões de seguidores. Assim como ocorre com Styles, qualquer coisa que escreve encanta seus fãs. Exemplo:

3. Antes da chegada do One Direction, a grande estrela juvenil do Twitter era Justin Bieber, que conta com 59,4 milhões de seguidores e esta mensagem de muito swag entre as mais retuitadas.

4. Este é nosso tuíte favorito de Lady Gaga (43,7 milhões de seguidores). Soma quase 49.000 retuítes. Falta contexto para conseguir decifrá-lo, mas não descartamos que tenha deixado o celular desbloqueado no bolso da calça.

5. Alguém pode acreditar que esses tuítes com palavras soltas, maiúsculas e mensagens incompreensíveis são fruto da juventude destes artistas, e que os músicos de verdade, os de antigamente, com certeza escrevem mensagens muito mais estruturadas. Como a sua música. Como no caso do tuíte mais popular de Paul McCartney.

6. Rihanna tem nada menos que 39,4 milhões de seguidores e muitos leram sua mensagem de ódio a Satã com maiúsculas e muitos pontos de exclamação, que conseguiu mais de 66.000 retuítes. Porque todas as pessoas de bem odeiam o diabo.

A propósito, segundo os conspiracionistas, a mensagem está relacionada aos Illuminati, seita à qual ela pertenceria. Porque é uma reptiliana. Apesar dessas teorias muito pouco ou nada convincentes, que conste que nós gostamos muito de Rihanna.

7. Bruno Mars também se zanga de vez em quando e seus seguidores não têm nenhum inconveniente em ajudar a divulgar: 19.000 retuítes para um palavrão e cinco pontos de exclamação.

8. Britney Spears só precisa demonstrar otimismo com a vida de solteira para conseguir 17.000 retuítes.

9. O tuíte mais retuitado de Miley Cirus (19,1 milhões de seguidores) é uma menção a Niall Horan, do One Direction, em que só diz algo que poderia ser traduzido como: “Fodaaaa siiim”.

Compreensível, tendo-se em conta que era uma resposta a ISTO:

10. Nem tudo são frases desconexas e gritos sem sentido. Aqui temos Pitbull mostrando seu diploma e enviando uma mensagem a todos os haters do Twitter, que são muitos. Trata-se de um título honorífico da Universidade Doral de Miami por sua contribuição à educação. Cabe aqui observar que o ensino ministrado naquele estabelecimento ainda não foi homologado.

11. É preciso reconhecer que tem mais trabalho no Twitter que David Guetta, mas não necessariamente mais mérito. O DJ só precisa dizer onde está para conseguir milhares de retuítes.

12. Kim Kardashian já quebrou a internet uma vez. No Twitter conta com quase 28 milhões de seguidores e só precisa cantar um pouco para que 22.600 pessoas compartilhem seu tuíte. Claro, estamos falando de Frozen, todo um fenômeno de massas.

13. Não é a única Kardashian popular no Twitter. Sua irmã Kourtney soma 13,4 milhões de seguidores e em 28 de maio de 2010 expôs esta dúvida na rede social. Que soma 37.000 retuítes e nenhuma resposta.

14. Por falar em dúvidas, tem as de Cher, que desconhecia o novo nickname de Madonna nas redes.

E também se perguntava a respeito de sua carreira.

Além de conversar consigo mesma.

15. O tuíte mais popular de Oprah Winfrey (26,5 milhões de seguidores) é um desmentido que não deveria ter sido tão polêmico: “Não, não estou usando aplique”. Mais de cem mil retuítes. Ao que parece, o tema preocupava muita gente.

16. Ellen DeGeneres é autora do tuíte mais retuitado da história: esse famoso selfie do Oscar. Mas seu segundo tuíte mais bem-sucedido é uma foto, também do Oscar, em que aparece fora de foco. Isso lhe bastou para alcançar quase 166.000 retuítes.

17. Jaden Smith, o filho de Will Smith, é muito popular no Twitter devido a suas mensagens trabalhadas, densas e espirituais, que o levaram a conquistar 5,5 milhões de seguidores. Às vezes fica difícil saber se significarem algo além de “tenho 16 anos”. Não sejamos duros com ele. Todos tivemos 16 anos e ainda bem que naquela época não tínhamos Internet em casa.

“Oi, você é o Jaden? Posso tirar uma foto com você? Não, porque estou supertriste, mas podemos sentar e conversar”.

“Você pode descobrir tudo o que precisa saber sobre todas as coisas olhando suas mãos”. Poesia ou uma defesa da quiromancia? Não sabemos, mas dado o nível, não é de estranhar que Buzzfeed tenha publicado o seguinte teste: Quem disse isso: Jaden Smith ou Jean-Paul Sartre?

18. Continuemos com Jim Carrey. 13,6 milhões de seguidores sem necessidade de escrever filosofia. Basta-lhe uma meia branca. Limpinha, isso sim. 4.700 retuítes.

19. Outro ator popular, Charlie Sheen, usa o Twitter para animar a si mesmo.

Também publica poemas dedicados a James Franco.

E uma mensagem de ódio contra Ashton Kutcher, ator que o substituiu em Two and a Half Men, ilustrando-o com uma foto de Woody Allen em Um Assaltante Bem Trapalhão.

20. Falando em Charlie Sheen, sua companheira em um episódio de Anger Management, Lindsay Lohan, mostrou-se um pouco desorientada no Twitter em mais de uma ocasião. Não importa: milhares e milhares de retuítes.

21. Ao jogador de futebol Gerard Piqué basta-lhe com dizer "Leo Messi" para conseguir mais de 11.000 retuítes.

Obviamente, isso só funciona se a pessoa tiver uma carreira de verdade fora do Twitter. É uma espécie de efeito halo: quando um traço positivo de alguém nos chama a atenção, tudo relacionado a essa pessoa nos parece bom. Por isso as pessoas bonitas parecem mais inteligentes e bondosas, e por isso ficamos encantados quando Harry Styles diz “burger”. É Harry Styles e, gostemos ou não, fez por merecer.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_