_
_
_
_
_

Batida entre dois trens deixa dezenas de feridos no Rio de Janeiro

Colisão aconteceu na Estação de Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense Locomotiva bateu na traseira de outra que estava parada. Não houve feridos graves

Local do acidente, no Rio.
Local do acidente, no Rio.Douglas Viana (Futura Press/Folhapress)

Uma colisão entre dois trens na noite desta segunda-feira no Rio de Janeiro deixou dezenas de passageiros feridos. O acidente aconteceu por volta das 20h20 (horário de Brasília) na Estação de Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Uma locomotiva bateu na traseira de outra que estava parada na estação. Devido à batida, a circulação no ramal Japeri teve de ser suspensa à noite. De acordo com informações da GloboNews, ao menos 150 pessoas se feriram, sem gravidade. Em nota divulgada nesta terça-feira pela Supervia, concessionária do transporte ferroviário, a circulação dos trens no ramal foi normalizada às 7h, após equipes técnicas concluírem as vistorias e liberarem a via na estação.

O secretário estadual dos Transportes, Carlos Roberto Osório, afirmou em entrevista à GloboNews, no fim da noite desta segunda-feira, que as informações preliminares eram de que não havia feridos graves.

De acordo a Supervia, um trem que seguia da Central do Brasil, no centro do Rio, colidiu com outro, que estava na estação Juscelino. Em comunicado, divulgado por volta de 22h30, a concessionária afirmou que todos os feridos já tinham sido retirados das composições e receberam atendimento no local pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Ainda segundo a nota, técnicos da SuperVia estavam no local para apurar as causas do incidente e dar a assistência necessária aos passageiros.

A Agetranp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias) do Rio de Janeiro afirmou, também em nota, que abriu boletim de ocorrência para apurar as causas do acidente.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_