_
_
_
_
_

Instagram alcança 300 milhões de usuários e supera Twitter

Rede social de fotografias anuncia que eliminará contas falsas de celebridades e famosos

Ramón Muñoz
Montagem de fotos tiradas com Instagram.
Montagem de fotos tiradas com Instagram.Cristóbal Manuel

A rede social de fotografias Instagram anunciou que superou os 300 milhões de usuários registrados ativos, 100 milhões a mais do que o total em março e assim ultrapassando o Twitter, que contava com 284 milhões de usuários segundo o balanço divulgado no fim de outubro.

Mais informações
Fotografias pelos olhos de um drone
Facebook duplica lucro
A verdade oculta das ‘empresas de garagem’ do Vale do Silício
Ashton Kutcher compra os ‘domínios’ de sua filha
Maduro cria o vice-ministério para as redes sociais

O anúncio foi feito por Kevin Systrom, diretor-presidente e cofundador do Instagram, no blog oficial da companhia que foi comprada pelo Facebook há dois anos. “Estamos orgulhosos de anunciar que agora existem mais de 300 milhões de Instagrammers. Durante os últimos quatro anos, o que começou como o sonho de dois amigos se transformou em uma comunidade global que compartilha mais de 70 milhões de fotos e vídeos todos os dias”, afirmou Systrom.

“Enquanto o Instagram cresce, focamos em ajudar a descobrir fotos e vídeos das pessoas que mais têm importância para você, seja um amigo ou sua música favorita”, disse o executivo em referência às últimas mudanças incorporadas ao aplicativo.

O Instagram também anunciou que a partir desta quarta-feira serão introduzidas as contas verificadas de celebridades, atletas e marcas para que o usuário possa se conectar com os endereços autênticos. Os símbolos de verificação estarão visíveis nos próximos dias.

Systrom também se comprometeu a combater as contas falsas. Nesse sentido, começou um amplo processo para apagar contas spam que será permanente, e com isso essas contas desaparecerão das ferramentas e do seguidores.

“Estamos comprometidos a fazer todo o possível para manter o Instagram livre de contas falsas e spam que afetam grande parte da web, e é por isso que estamos terminando um trabalho importante que foi iniciado no começo deste ano”, detalhou o executivo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_