_
_
_
_
_

Cristiano Ronaldo: “Ainda tenho muitos anos no Real Madrid”

Português diz sentir-se “cada vez mais querido” na entrega de sua terceira Chuteira de Ouro

Cristiano Ronaldo beija a Chuteira de Ouro.
Cristiano Ronaldo beija a Chuteira de Ouro.JUAN CARLOS HIDALGO (EFE)

Vestido com um paletó escuro e calça jeans, Cristiano Ronaldo recebeu na quarta-feira sua terceira Chuteira de Ouro. Um prêmio compartilhado com o uruguaio Luis Suárez, já que o atacante do Barcelona também marcou 31 gols na temporada passada, com a camisa do Liverpool. É a terceira vez que o português, último ganhador da Bola de Ouro, ganha esse prêmio (venceu também em 2008 e 2011).

A premiação, que atrasou meia hora e ocorreu em um hotel central de Madri, contou com as presenças de Casillas, Sergio Ramos e Bale, representando o plantel do Real. “Quero agradecer meus companheiros, porque sem eles teria sido impossível”, disse Cristiano; “também minha família, que está sempre ao meu lado; e à torcida, ao clube e todos aqueles que me ajudam a ganhar esse tipo de prêmio. É um dia especial. Sinto cada vez mais que os torcedores gostam de mim e tento retribuir em campo. Ainda tenho muitos anos no Real Madrid”.

Mais informações
Jorge Mendes, o dono das estrelas do futebol mundial
Real Madrid impõe o seu futebol total
Rogério Ceni, mais que um goleiro
Jogador Adriano é acusado de colaboração com o narcotráfico
Grandes jogadoras contra o gramado artificial na Copa do Mundo

Antes do português receber o prêmio, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, pediu a palavra para elogiar o jogador: “Voltou a demonstrar ao mundo que pertence à categoria das lendas exemplares. Une seu talento e sua qualidade com uma grande entrega dentro de campo. Para Cristiano não existem limites inacessíveis”, disse o mandatário do Real; “é um orgulho para nosso clube e para o futebol, um exemplo a ser seguido por todos os esportistas. É um jogador de dimensões extraordinárias que tem dentro de si os valores do Real Madrid”.

O elogio de Florentino se prolongou ao ponto de comparar o jogador da Ilha da Madeira com a figura de maior relevo da história do clube. “É, simplesmente, o melhor jogador do mundo. Não somente conquistou o respeito, a admiração e o carinho de todos seus companheiros e torcedores, como também de todos os profissionais do mundo. Há alguns meses perdemos nosso presidente de honra, Alfredo di Stéfano, mas hoje temos aqui seu digno herdeiro”.

É a terceira Chuteira de Ouro do jogador português. Ganhou a primeira em 2008, quando vestia a camisa do Manchester United; marcou 31 gols naquela temporada com a equipe de Old Trafford. Em 2011, já com o uniforme do Real Madrid, ganhou seu segundo prêmio ao anotar seu maior registro até o momento: 40 tentos. E essa é sua terceira premiação, compartilhada com o uruguaio Luis Suárez, também autor de 31 gols na temporada passada.

OS 10 ÚLTIMOS GANHADORES

2004-2005: Thierry Henry (Arsenal)-Diego Forlán (Villarreal). 25 gols.

2005-2006: Luca Toni (Fiorentina). 31 gols.

2006-2007: Francesco Totti (AS Roma). 26 gols.

2007-2008: Cristiano Ronaldo (Manchester United). 31 gols.

2008-2009: Diego Forlán (Atlético). 32 gols.

2009-2010: Lionel Messi (Barcelona). 34 gols.

2010-2011: Cristiano Ronaldo (Real Madrid). 40 gols.

2011-2012: Lionel Messi (FC Barcelona). 50 gols.

2012-2013: Lionel Messi (FC Barcelona). 46 gols.

2013-2014: Luis Suárez (Liverpool)-Cristiano Ronaldo (Real Madrid). 31 gols.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_