_
_
_
_
_

Tiroteio em colégio no Estado de Washington deixa dois mortos

Polícia confirma que o atirador se matou e há pelo menos mais um morto e cinco feridos

Yolanda Monge
Estudantes abandonam a escola depois do tiroteio.
Estudantes abandonam a escola depois do tiroteio.AP

Um estudante de primeiro ano identificado como Jaylen Fryberg abriu fogo esta manhã contra seus colegas no refeitório de um colégio ao norte de Seattle (Estado de Washington). Alguns alunos conseguiram se refugiar em uma igreja próxima, enquanto outros ficaram nas salas de aula. A polícia confirmou que o agressor se matou e que há mais uma pessoa morta – não está claro se é um estudante ou um funcionário da instituição – e até cinco pessoas feridas, três delas em estado grave, já que foram atingidas na cabeça, segundo fontes hospitalares.

Mais informações
Atirador ataca o Parlamento do Canadá e deixa um soldado morto
Pela segunda vez em um mês, intruso invade a Casa Branca

As forças policiais estão nas salas de aula e fazem o registro de cada turma. Tudo indica que o agressor se suicidou, segundo informações fornecidas pelo jornal The Seattle Times. Não se sabe, até agora, o que teria levado o estudante a disparar contra os colegas. Entrevistado em televisão, um colega do atirador – cuja identidade ainda é desconhecida – descreveu-o como “um cara popular que praticava esportes”.

As imagens oferecidas por uma rede de televisão local mostram cerca de vinte viaturas de polícia e ambulâncias nas proximidades do instituto Pilchuck em Marysville. O FBI já está fazendo investigações no local.

“Estava comendo quando ouvi quatro disparos e vi que estava atrás de mim. Vi que apontava a arma para uma mesa e então fui correndo para a saída”, declarou um estudante. A televisão continua mostrando imagens dos jovens deixando o instituto, a 55 quilômetros ao norte de Seattle.

Pouco antes das 11h (16h em Brasília) de sexta-feira, um estudante abriu fogo no refeitório de um instituto em Marysville, ao norte da cidade de Seattle, no estado de Washington.

Desde a tragédia de Sandy Hook, em Newtown (Connecticut), onde morreram 20 crianças e seis adultos, ocorreram 87 tiroteios em estabelecimentos de ensino dos Estados Unidos.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_