_
_
_
_
_

Oscar recruta Neil Patrick Harris para mestre de cerimônias

A Academia de Cinema escolhe o intérprete de 'How I Met Your Mother' e 'Garota Exemplar'

O ator Neil Patrick Harris.
O ator Neil Patrick Harris.DOMINICK REUTER (REUTERS)

O Oscar já conta com um novo mestre de cerimônias para sua próxima edição. Trata-se de Neil Patrick Harris, protagonista da série How I Met Your Mother, que levará a voz de cantor ao cenário do Dolby Theatre de Los Angeles durante a 87ª edição do Oscar, em 22 de fevereiro. Essa é a primeira vez que Harris, de 41 anos, apresentará o Oscar, mas o ator norte-americano conta com experiência de sobra nessas empreitadas, depois de ter sido mestre de cerimônias dos prêmios Tony, do teatro, em quatro ocasiões. Também esteve à frente dos Emmys, da televisão, em duas cerimônias. Não será a primeira vez que estará no palco do Oscar, já que Harris interpretou um número musical no começo da cerimônia de 2010.

Harris não só é homem dos mil talentos, mas também um defensor da igualdade sexual para toda uma geração. Casado este ano com David Burtka, e pai de dois filhos, Harper Grace e Gideon, o intérprete e ex-garoto prodígio da televisão é um defensor aberto do casamento homossexual. Além disso, conseguiu o que muitos atores nunca puderam: ensinar toda a uma geração de heterossexuais a paquerar o sexo oposto, graças ao triunfo da série How I Met Your Mother, encerrada este ano. Nela interpretou o personagem de Barney Stinson, um paquerador incorrigível com o qual uma geração de jovens se identificou ao longo do desenrolar dessa série.

Mais informações
Se isto é um casting, por que todo mundo está assistindo?
‘Trash’, violência policial no Brasil à moda hollywoodiana
O documentário do ano no Brasil inicia a corrida para Hollywood
Mais notícias sobre os Prêmios Oscar

É precisamente essa geração que a Academia está há anos buscando atrair para uma cerimônia que, apesar de seu prestígio entre os profissionais, tem de reinventar-se para conquistar o público jovem. Ator, bailarino, cantor, produtor, diretor, comediante, Harris também é um apaixonado pela magia, à frente do Magic Castle de Los Angeles.

“É uma verdadeira honra ser chamado para apresentar esta nova edição do Oscar”, disse Harris. “Cresci vendo o Oscar e sempre fiquei encantado com os grandes que apresentavam a cerimônia”, declarou Harris, em um comunicado depois da divulgação da notícia. “Seguir os passos de Johnny Carson, Billy Crystal, Ellen DeGeneres e todos que tiveram a sorte de apresentá-lo é um sonho transformado em realidade”, acrescentou.

Por mais sério que pareça seu agradecimento, em um vídeo divulgado nas redes sociais pode-se também ver um Harris muito mais descontraído, apontando a “apresentação dos Oscars” como algo “dessa lista de coisas que se tem de fazer antes de morrer. Os dois desejos anteriores, também citados, são casar-se e escrever um livro.

A cerimônia do Oscar está prevista para 22 de fevereiro e contará com Neil Meron como produtor.

Poderia ser dito que este é o ano de Harris, pois, depois do triunfo tanto no cinema como no teatro, ele se transforma agora no apresentador do Oscar. O ator, nascido em Albuquerque (Estado do Novo México, EUA), começou a carreira de sucessos como menino prodígio, graças à série Doogie Howser MD, quando tinha apenas 16 anos. Este ano recebeu o prêmio Tony de melhor ator de musical pela sua reinterpretação teatral na Broadway de Hedwig and the Angry Inch. Além do mais, como ator de cinema está em duas estreias, Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola e Garota Exemplar, esta última dirigida por David Fincher e possível candidata ao Oscar.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_