_
_
_
_
_

EL PAÍS inaugura redação e reforça sua presença no México

O jornal espanhol, que tem correspondente na capital mexicana desde 1980, abre nova sede para sua sucursal no país

Jan Martínez Ahrens, Juan Luis Cebrián, Antonio Caño e Luis Prados.
Jan Martínez Ahrens, Juan Luis Cebrián, Antonio Caño e Luis Prados.S.R.

O EL PAÍS fortalece sua presença na América Latina com a inauguração de novos escritórios no centro da capital mexicana. Com essa aposta, o jornal reforça os conteúdos do México e da edição América do EL PAÍS, lançada em março de 2013. A inauguração da nova redação, na qual trabalham 14 jornalistas, contou com a presença do presidente do EL PAÍS, Juan Luis Cebrián, do diretor do jornal, Antonio Caño, e do subdiretor para a América, Luis Prados. Para marcar o evento, foi realizado um coquetel com a presença de um grupo de jornalistas mexicanos e estrangeiros de rádio, TV e meios impressos. O empresário mexicano Roberto Alcántara, acionista do Grupo PRISA – que publica o EL PAÍS –, também compareceu.

Desde sua fundação, em 1976, o EL PAÍS sempre teve entre suas prioridades a informação sobre a América Latina e especialmente sobre o México. O jornal tem correspondente na capital mexicana desde 1980, e em 1992 inaugurou uma sucursal responsável por uma edição própria. Em 2012, o EL PAÍS deu um passo além e criou uma nova redação, encarregada de desenvolver o site do EL PAÍS América, oferecendo uma visão global e de qualidade acerca dessa região – com grande sucesso de audiência.

Mais informações
Nasce elpais.cat, um veículo global em catalão
Cebrián: “A América Latina deve se preparar para o tsunami digital”
Seis chaves da remodelação do portal do EL PAÍS
Sem o Canal+, o PRISA obtém quase 70% do seu faturamento fora da Espanha

A vocação global do EL PAÍS e a expansão da estratégia digital exigem que os conteúdos produzidos na América sejam cada vez melhores. O trabalho da sucursal do México se insere neste contexto de esforço, ao oferecer diariamente uma cobertura isenta dos fatos mais relevantes, além de reportagens em profundidade, análises e artigos opinativos sobre a realidade desse país.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_