_
_
_
_
_

‘No its Becky’: como Taylor Swift conquistou a internet com uma camiseta

A cantora revive um antigo ‘meme’ feito com uma foto sua no colegial

Taylor Swift com usa camiseta "no its becky"
Taylor Swift com usa camiseta "no its becky"

Taylor Swift e sua camiseta cor de mostarda são tema de conversa e assombro de metade da internet nas últimas horas. E não é porque a peça de roupa seja especialmente bonita, ou porque tenha alguma mensagem política ou inspiradora. O que a torna especial é a frase “no its becky”, uma referência a um meme nascido no Tumblr e que ela é a protagonista. E não existe nada que a internet goste mais do que saber que seus ídolos, às vezes, também estão espiando.

A história começou há dois anos com uma piada em um blog do Tumblr, uma das redes preferidas pelos jovens de vinte e poucos anos. A usuária Yallarebrutalizingme subiu uma foto de Taylor Swift em idade colegial junto a um texto que alertava sobre os perigos das drogas:

Esta é uma foto da minha amiga Becky. Era uma garota popular e feliz até que uma noite cheirou maconha em uma festa. Morreu no ato. Por favor, não usem maconha. É a droga mais perigosa que existe. Por favor, não acabem como Becky.

Outra usuária, bitch-pudding, tentou alertá-la do óbvio:

estou quase segura de que essa é a Taylor Swift.

Ao que dundermilffin, uma terceira leitora, respondia ironicamente com uma frase sucinta, mal escrita e direta:

não, é a becky

O post, naquele momento, conseguiu mais de 175.000 notas e, embora o original tenha sido apagado, a frase se converteu em uma piada comum entre as fãs de Taylor Swift: se alguém duvidava de uma história, “no its becky” era a resposta.

Assim ficou o meme, convertido em um dos muitos que enchem a internet, até a semana passada, quando Taylor Swift abriu sua própria conta no Tumblr e começou a distribuir “Curtir” pela rede, para alvoroço e excitação de seus seguidores. Entre os posts que marcou com um coração estava um da usuária Musiqueandsex com uma captura de tela da piada de Becky. Os usuários perceberam e ficaram doidos: a cantora não só conhecia a piada, também gostava dela. Taylor aprovava Becky.

Mas a autêntica loucura explodiu dia 25 de setembro, quando a cantora apareceu em público em Nova York com a citada camiseta amarela e a frase “no its becky” nela. Taylor tinha levado a piada até o final e se “convertia” em Becky.

Para que não houvesse dúvidas sobre a intenção do gesto, pouco depois subiu em seu Tumblr uma selfie com a camiseta e a frase “Estou repensando a capa do disco”, referindo-se a T.S. 1989, seu próximo disco que será lançado em 27 de outubro.

As reações dos fãs foram instantâneas:

Enquanto as redes e sobretudo Tumblr ferviam com as imagens, os meios aplaudiam também o gesto, insistindo em uma ideia: com esta piscada de olho para uma piada tão privada de seus fãs, Taylor Swift tinha acabado de conquistar a internet.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_