_
_
_
_
_

A funcionalidade surpresa do iPhone 6 é... entortar

Novo celular da Apple vira piada nas redes sociais após sair torto do bolso de usuários

Mari Luz Peinado

Se você comprar o novo iPhone 6 e guardá-lo no bolso da calça, cuidado ao se sentar, pois do contrário pode acontecer de o celular se entortar, assumindo um formato literalmente anatômico. É que o novo modelo de smartphone da Apple é tão flexível que cede à pressão e perde sua forma.

Alguns usuários, surpresos em verem que seu novo telefone estava torto após poucos dias de uso, começaram a comentar isso em fóruns especializados, como o MacRumors. Pouco a pouco, apareceram no Twitter as fotografias que mostravam que não se tratava de uma brincadeira nem de uma montagem. A maioria dos usuários assegura que isso aconteceu ao colocar o celular no bolso de calças justas. No Twitter, já se batizou essa “característica” como #bendgate.

De fato, o novo iPhone 6 e o iPhone 6 Plus – de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente – se curvam quando pressionados pelo meio. A Apple ainda não se pronunciou a respeito, mas muitos usuários atribuem isso ao fato de a carcaça do aparelho ser de alumínio. Os novos modelos do telefone começaram a ser vendidos em 19 de setembro em alguns países – no Brasil, não há previsão.

Para que ninguém suponha que é um truque ou um efeito óptico, há um vídeo que demonstraessa característica. No canal Unbox Therapy, do YouTube, um clipe mostra novos iPhones sendo tirados da caixa e testados. O vídeo que demonstra a flexibilidade do iPhone 6 Plus acumulava mais de quatro milhões de execuções nesta quarta-feira, menos de um dia depois da publicação.

Para comparar com outros modelos, e por imaginar que muitos proprietários de outros smartphones que não o iPhone 6 fariam o teste com seus aparelhos, o Unbox Therapy preparou outro vídeo com o Samsung Galaxy Note 3. É menos flexível que o iPhone, e volta ao seu estado natural. Parece que, por enquanto, o novo “aplicativo” é exclusividade do celular da Apple.

As paródias no Twitter não demoraram a aparecer:

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_