_
_
_
_
_

Mujica faz duras críticas à FIFA

O presidente uruguaio chama os dirigentes da instituição de "velhos filhos da puta" e diz que a sanção a Suárez é "fascista"

O presidente uruguaio, José Mujica, em uma entrevista.
O presidente uruguaio, José Mujica, em uma entrevista.Bernardo Perez

O presidente de Uruguai, José Mujica, insultou duramente os dirigentes da FIFA ao chamá-los de "velhos filhos da puta" por causa da multa imposta ao jogador Luis Suárez, castigo que qualificou de "fascista".

Mais informações
Luis Suárez: quatro meses de expulsão do futebol
Os uruguaios defendem com unanimidade o seu herói amaldiçoado
O irresistível impulso de morder

As declarações foram dadas no aeroporto de Montevidéu, ao qual o presidente uruguaio se dirigiu para receber os jogadores da seleção uruguaia, de volta ao país depois da derrota contra a Colombia no último sábado. Ao ser questionado sobre a expulsão de Suárez, Mujica não teve papas na língua e respondeu que "os [integrantes] da FIFA são um bando de velhos filhos da puta".

Depois de fazer o comentário, Mujica tapou a boca com a mão, dando-se conta de que sua afirmação estava sendo gravada para a televisão. Mas, depois desse gesto, disse ao jornalista que a publicasse, se quisesse.

"Podiam aplicar uma sanção, mas não multas fascistas", continuou dizendo ao jornalista de La hora dos Deportes, um conhecido programa da televisão pública uruguaia, sobre a punição imposta sobre o atacante uruguaio.

Suárez foi castigado com nove partidas internacionais, quatro meses de inabilitação para qualquer atividade relacionada com o futebol e 82.000 euros de multa pela mordida que deu no jogador italiano Giorgio Chiellini durante o Mundial.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_