_
_
_
_
_

‘Star Wars VII’ confirma seu elenco, com Harrison Ford à frente

Atores como Oscar Isaac, Adam Driver e John Boyega se unem a veteranos como Andy Serkis e Max von Sydow A filmagem começará em maio, e a estreia está prevista para dezembro de 2015

Álvaro P. Ruiz de Elvira
O produtor, diretor e roteirista J.J. Abrams (com óculos, no centro) e a partilha de 'Star Wars: Episode VII' nos Estudios Pinewood, Reino Unido (desde Abrams, no sentido das agulhas do relógio): Harrison Ford, Daisy Ridley, Carrie Fisher, Peter Mayhew, o produtor Bryan Burk, a presidenta de Lucasfilm e produtora Kathleen Kennedy, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Mark Hamill, Andy Serkis, Oscar Isaac, John Boyega, Adam Driver e o roteirista Lawrence Kasdan.
O produtor, diretor e roteirista J.J. Abrams (com óculos, no centro) e a partilha de 'Star Wars: Episode VII' nos Estudios Pinewood, Reino Unido (desde Abrams, no sentido das agulhas do relógio): Harrison Ford, Daisy Ridley, Carrie Fisher, Peter Mayhew, o produtor Bryan Burk, a presidenta de Lucasfilm e produtora Kathleen Kennedy, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Mark Hamill, Andy Serkis, Oscar Isaac, John Boyega, Adam Driver e o roteirista Lawrence Kasdan.David James (© Lucasfilm Ltd. & TM.)

“Han Solo precisava ter morrido, não era interessante.” Assim de taxativo se mostrou Harrison Ford numa entrevista a uma TV norte-americana, em 2010, acerca do personagem da trilogia Star Wars (1976-1983), que lhe deu fama junto com Indiana Jones. Ford achava que o contrabandista galáctico devia ter morrido em O Retorno de Jedi, para dar algo de peso a um personagem que ele achava chato. Passados 31 anos do último filme da trilogia de George Lucas, o ator voltará a participar do elenco do sétimo episódio da saga. A Disney, que em outubro de 2012 adquiriu a franquia, acaba de anunciar os atores escalados para o novo longa, dirigido por J. J. Abrams. O elenco original foi confirmado, com o acréscimo de novas caras.

O sétimo episódio de Star Wars, cujo título ainda não foi anunciado, começará a ser filmado nas próximas semanas, com estreia programada para 18 de dezembro de 2015. Em plena pré-produção, o elenco se reuniu em Londres para a leitura do roteiro. A Disney aproveitou esse momento para confirmar que, além de Ford, voltam os membros do elenco original: Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Leia), Anthony Daniels (C3P0), Kenny Baker (R2D2) e Peter Mayhew (Chewbacca). Como já ocorreu em 1976, os novos protagonistas são nomes pouco conhecidos, que ainda não são estrelas: Adam Driver (de Girls), John Boyega (Ataque ao Prédio), Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum), Domhnall Gleeson (Questão de Tempo) e a estreante Daisy Ridley. Ao lado dele estarão nomes mais reconhecíveis, como Andy Serkis (encarregado de dar vida a personagens criados por computador, como Gollum e King Kong) e o veterano Max von Sydow.

“Estamos muito entusiasmados em finalmente divulgar o elenco de Star Wars: Episode VII. É ao mesmo tempo muito emocionante e surreal ver o querido elenco original se reunir com estes novos e brilhantes intérpretes para trazer esse mundo novamente de volta à vida. Começamos a rodar em algumas semanas, e todo mundo está dando o melhor de si para que os seguidores se sintam orgulhosos”, disse J. J. Abrams, o cineasta que também se ocupou nos últimos anos de relançar no cinema a saga Star Trek, e que se revelou como criador e roteirista de séries como Alias e Lost.

O roteiro foi encomendado em princípio a Michael Arndt, responsável por histórias como Toy Story 3 e Pequena Miss Sunshine. Mas algo ocorreu durante o processo que fez com que o texto final tenha sido assinado pelo próprio Abrams e pelo cineasta Lawrence Kasdan, responsável também por O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, e a quem a Disney também encomendou encarregou o roteiro de uma produção derivada de um dos personagens míticos da saga, Boba Fett.

O que não está confirmado é se o elenco original trabalhará em futuros filmes ou se terão um final-homenagem no episódio VII, dando lugar a uma nova geração. Mas a ocasião para uma morte épica de Han Solo está aí.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_