_
_
_
_
_
SELEÇÃO BRASILEIRA

Nova lesão afasta Neymar por um mês dos gramados

O brasileiro sofreu uma contusão no pé esquerdo contra o Real Madrid e ficará de fora da reta final da temporada europeia. A lesão não ameaça, no entanto, sua presença na Copa do Mundo

Neymar cai ante Pepe e Carvajal.
Neymar cai ante Pepe e Carvajal.CESAR MANSO (AFP)

Neymar ficará um mês de baixa. A notícia foi dada pelo Barcelona nesta quinta-feira, através de sua página de internet. O brasileiro, que teve um desempenho fraco na final da Copa do Rei da Espanha contra o Real Madrid, na derrota por 2 a 1, sofreu um golpe no pé esquerdo que, em princípio, o impedirá de participar com a equipe azul-grená da reta final da temporada europeia.

Mais concretamente, o atacante sofreu uma contusão que provocou um edema no quarto metatarso do pé esquerdo, segundo aponta o Barcelona. Caso os prazos de recuperação sejam cumpridos, Neymar talvez pudesse ainda participar do último jogo pelo Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madri.

O contratempo, no entanto, não ameaça sua presença na próxima Copa do Mundo, que se inicia em 12 de junho.

Trata-se da segunda lesão do camisa 11 nesta temporada. A primeira o brasileiro sofreu no jogo de volta das oitavas de final da Copa, atuando como visitante contra o Getafe. Na ocasião, sofreu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito, que acabaria tirando o ex-jogador do Santos da equipe por oito partidas.

Neymar não foi o único jogador a sair lesionado do estádio Mestalla, em Valência, palco da final da Copa do Rei. Jordi Alba, substituído no intervalo, sofreu um rompimento fibrilar na perna direita. Seu tempo estimado de retorno às atividades é entre três e quatro semanas.

Bartra, com uma sobrecarga nos músculos isquiotibiais da perna direita, é dúvida para a partida deste fim de semana contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_