_
_
_
_
_

Ellen DeGeneres faz o ‘selfie’ do ano

Uma das fotos que tirou durante o Oscar bateu o recorde de retuítes A imagem com vários atores de Hollywood superou um milhão de retuítes em 40 minutos

FOTO: @THEELLENSHOW | VÍDEO: REUTERS-LIVE!Foto: reuters_live
Natalia Marcos

"Façamos uma foto para bater o recorde de retuítes”. Desafio lançado… e vencido. Elles DeGeneres teve a ideia de publicar no Twitter um selfie (autorretrato) tirado enquanto estava no teatro apresentando o Oscar. A imagem, apesar da sua escassa qualidade e de estar desfocada, correu como uma pólvora pela rede de microblogging.

#Oscars #Blessed #blurry pic.twitter.com/gSo8vYJ34z — Ellen DeGeneres (@TheEllenShow)

Devido ao êxito, em outro intervalo dos prêmios do Oscar, DeGeneres voltou a utilizar o seu celular para tirar foto dela mesma junto a alguns dos protagonistas da noite. Muitos dos indicados, como Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Lupita Nyong'o, Julia Roberts e Meryl Streep, participaram da brincadeira. O escolhido para tirar a foto, na qual também apareceram Kevin Spacey, Brad Pitt, Angelina Jolie e o irmão de Lupita Nyong'o, foi Bradley Cooper, que quase deixou de fora o ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante, Jared Leto, que também se aproximou do grupo para sair na imagem que já fez história no Twitter.

If only Bradley's arm was longer. Best photo ever. #oscars pic.twitter.com/C9U5NOtGap — Ellen DeGeneres (@TheEllenShow)

Pouco antes de fazer a foto, DeGeneres se aproximou de Liza Minelli para tirar uma foto juntas. O resultado foi este tuíte, que foi publicado minutos depois:

#Besties #Oscars2014 pic.twitter.com/gpg9PX5i2H — Ellen DeGeneres (@TheEllenShow)

O objetivo que tinha que atingir para conseguir ser a imagem mais tuitada da história eram os mais de 770.000 retuítes que a imagem até então mais difundida do Twitter tinha: a mensagem que o perfil de Barack Obama publicou em 7 de novembro de 2013, pouco depois da confirmação que havia ganhado as eleições pela segunda vez. Em apenas 30 minutos, a foto de DeGeneres bateu a marca do tuíte do presidente dos Estados Unidos. E em pouco mais de 40 minutos já havia superado um milhão de retuítes. Seis horas depois do final da cerimônia, o selfie chegava a quase dois milhões e meio de retuítes.

Four more years. pic.twitter.com/baixe6Vom — Barack Obama (@BarackObama)

A apresentadora do Oscar manteve ativo o seu perfil do Twitter durante a noite, compartilhando imagens dos bastidores com outros apresentadores da noite e dos momentos antes da gala. Curiosamente, mesmo que os selfies quederam a volta ao mundo foram tirados por um celular Samsung, os tuítes que o perfil de Ellen DeGeneres publicou dos bastidores da festa foram enviados com um iPhone, como podia ser comprovado por algumas ferramentas para Twitter. Também foi muito comentado nas redes sociais que se via muito claramente a marca do telefone utilizado para tirar o já famoso autorretrato. Casualidade ou publicidade?

A imagem gerou muitos comentários no Twitter e logo surgiram paródias e tuítes que mostravam o outro lado da foto, com Liza Minelli (alvo preferido das piadas de DeGeneres ao longo da noite) tentando fazer parte do grupo. A pose de Kevin Spacey na imagem também foi muito comentada. Inclusive, o ator brincou sobre o resultado no seu perfil no Twitter: “Minha maneira de estragar fotos está cada dia melhor”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_