_
_
_
_
_

Bem-vindos a EL PAÍS Brasil

O jornal completa sua vocação global com o lançamento, pela primeira vez, de uma edição digital em português

Vídeo: El PAIS TV

EL PAÍS empreende hoje, com sua edição on-line no Brasil, a que provavelmente seja sua maior ousadia profissional e empresarial desde sua fundação há 37 anos. O jornal, que desde seu nascimento teve uma vocação de diário global, confirmada no passado mês de março com o lançamento da sua edição América, amplia agora essa realidade ao âmbito cultural da língua portuguesa, com o portal EL PAÍS Brasil.

Em coordenação com o site de EL PAÍS América, e aproveitando sua experiência como veículo de comunicação entre os diferentes países de América de língua espanhola, a edição brasileira completará a identidade de EL PAÍS como o primeiro fornecedor de informação de qualidade nos dois idiomas, tornando-se o diário global da Iberoamérica, uma área de mais de 500 milhões de pessoas.

O projeto, agora possível graças às novas tecnologias, constitui um desafio cultural e jornalístico, jamais tentado antes. Contar as diferentes realidades da América Latina, incluindo pela primeira vez a deste país-continente que é o Brasil, descobrir as tendências mundiais que afetam a seus cidadãos e contribuir com a democratização e modernização de suas sociedades é o nosso novo desafio.

A partir de agora, quando os leitores de língua portuguesa acessarem o EL PAÍS encontrarão uma informação diferenciada e especificamente destinada à cobertura dos acontecimentos do Brasil e do resto da América Latina. A intenção é responder à demanda crescente de informação rigorosa, independente, organizada e de qualidade, que não só aborde as notícias desde uma perspectiva local, mas também que trate de situar os fatos no contexto global no qual se desenvolve a atualidade. Aquilo que ocorre na China, Índia, Europa ou nos Estados Unidos tem hoje efeitos imediatos e diretos nos cidadãos brasileiros.

EL PAÍS Brasil nasce em São Paulo com uma redação integrada majoritariamente por jornalistas brasileiros, que contará também com a contribuição de dois colaboradores fixos no Rio de Janeiro. Sob a responsabilidade de Luis Prados, até agora correspondente no México, e em coordenação com EL PAÍS América, dirigido por Antonio Caño, atual correspondente em Washington, oferecerá uma visão integradora do continente, com especial sensibilidade para os acontecimentos do Brasil e sem esquecer as notícias relevantes que acontecem em outras partes do mundo. Nem o Brasil nem a América Latina são regiões isoladas, e a cada dia são mais importantes no palco internacional.

A nova edição digital de EL PAÍS oferecerá também a análise e a opinião de intelectuais, acadêmicos e políticos brasileiros, introduzindo os pontos de vista de nossos leitores e servindo de plataforma para os principais debates que se produzam na Iberoamérica.

Desde a sua fundação, EL PAÍS teve uma forte vocação americana. Agora, pela primeira vez, o diário se aproxima do público brasileiro no seu próprio idioma. Também desde sua fundação, este foi um jornal de valores, defensor das liberdades democráticas. Com modéstia mas com ambição, com trabalho e motivação, confiamos em poder contar com a ajuda dos leitores para que o novo desafio que agora empreendemos seja um sucesso.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_